|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
roronazoro
|
Enviada: Sáb Ago 28, 2010 4:49 pm Assunto: Modelaçao de Ficus. |
|
|
Olá
eu recentemente fiz estaquias de Ficus e gostaria que me ajudassem na modelagem deles, quais galhos podar ou quais deixar, aramar onde?
são dois eis as fotos:
Ficus 01.
Foto 01:
Foto 02:
Ficus 02.
Tronco
Frente:
Frente 02:
Obrigado. |
|
|
 |
luizinho la vega

Registrado: 21/03/09 Mensagens: 58 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Sáb Ago 28, 2010 6:25 pm Assunto: |
|
|
esperaria primeiro pra ver se as estacas vao pegar.
se pegarem, escorredor em mamadeira pra engrossar e ai sim pensaria em podas e aramação
abraço |
|
|
 |
BAIORS 2.o PASSO

Registrado: 04/06/07 Idade: 41 Mensagens: 298 Localização: Cuiaba-MT
|
Enviada: Seg Ago 30, 2010 12:56 pm Assunto: |
|
|
Caro colega quantos as estacas sucesso, mas te deixo uma dica se possivel colete estacas com maiores calibres vai poupar tempo todavia essa e uma opção particular. Quanto a modelagem acredito que quanto antes melhor dependendo do estilo pretendido. Falo isso por ter visto materias aonde se coloca telas por cima de mudas em crescimento com intuito de ter sinuosidade de tronco.
Em minhas plantas gosto de fazer tração com barbantes por poder deixar por mais tempo em relação ao arrame isso em algunas casos.
Espero ter ajudado  _________________ Ora, para aquele que está na companhia dos vivos há esperança; porque melhor é o cão vivo do que o leão morto.
Ecl:09:04. |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Ter Ago 31, 2010 12:14 pm Assunto: |
|
|
Pessoal... gostaria de saber se as estacas de ficus tem uma época certa para espetá-las.... tentei aqui mas não deu certo, acho q foi por causa do inverno....
abraço à todos _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|