|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Donegá 4.o PASSO

Registrado: 25/01/07 Idade: 51 Mensagens: 664 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Qua Ago 25, 2010 10:22 pm Assunto: Ajuda com nome p/ Site novo |
|
|
Olá amigos,
Coloquei um outro tópico aqui no fórum onde menciono a intenção de montar um site sobre bonsai, a idéia é reunir informações das mais diversas sobre cada espécie, porém tentar detalhar as informações o mais possível. A ideia surgiu pela falta de informações sobre os Matsu japoneses, achei muita coisa, mais nada detalhado que pudesse passar segurança dos procedimentos. Assim cm eu, acredito que muitos amantes da arte ñ podem sempre dispor de valores p/ cursos, ñ só o curso em sí, mas tb os custos de viagem e hospedagem, a maioria dos cursos que tenho informação sempre são longe e o custo as vezes alto, então a ideia é tornar as informações mais ao alcance de quem deseja entrar, ou mesmo, aprender mais sobre a arte. Sei que será um trabalho árduo e talvez de anos de coleta de informações, mas quero encarar.
Até deixo aqui um convite p/ quem quiser participar enviando informações, vídeos, textos, fotos...por favor fique a vontade, a ideia é meso que todos participem com informações e até mesmo correções de infromações colocadas no site.
Gostaria de pedir aos amigos que postassem aqui ideias p/ um nome p/ o site, quem puder ajudar, fico mt grato, ñ sou nada criativo p/ isso, até pensei em um nome, mas talvez ficasse pejorativo d+, e parecesse até pretencioso d+. O nome que imaginei foi: Bonsaipédia Brasil.
Tb se quiserem opinar sobre o nome fiquem a vontade, preciso decidir isso p/ registrar o domínio.
Abraços. _________________ Donegá
Natura Bonsai Brasil
http://naturabonsaibrasil.blogspot.com/ |
|
|
 |
croconow
Registrado: 26/07/10 Idade: 26 Mensagens: 86 Localização: Itabuna-BA
|
Enviada: Qui Ago 26, 2010 1:25 pm Assunto: |
|
|
o nome do site tá massa
eu sou novo na arte , mas o que eu sober eu vou queerer dividir tambem , vai ser legal !  |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Qui Ago 26, 2010 1:42 pm Assunto: |
|
|
WIKIBONSAIPÉDIA hehehe _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Sáb Ago 28, 2010 2:04 am Assunto: |
|
|
Excelente iniciativa Donegá.
Quanto ao nome, seguem minhas sugestões:
- mundobonsai
- Gakkoubonsai (escola de bosai) _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Sáb Ago 28, 2010 9:21 am Assunto: |
|
|
bonsaipédia é uma boa _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Sáb Ago 28, 2010 3:14 pm Assunto: |
|
|
Bonsai Arte Brasil - BAB _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen
Editado pela última vez por MarcoBonsaiPoa em Ter Ago 31, 2010 2:14 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
prumodeq 2.o PASSO

Registrado: 24/03/09 Idade: 48 Mensagens: 337 Localização: Quatro Barras-PR
|
Enviada: Seg Ago 30, 2010 12:21 pm Assunto: |
|
|
Donegá
Estive procurando material sobre pinheiro negro e tive a mesma dificuldade que você, não consegui achar nada explicativo
Vc conseguiu alguma coisa, uma vez que tem planos de lançar um wiki sobre bonsai?
No que eu puder ajudar neste futuro site, conte comigo...
Abraços |
|
|
 |
Donegá 4.o PASSO

|
Enviada: Seg Ago 30, 2010 9:27 pm Assunto: |
|
|
Olá Prumodeq,
Acho que essa é dificuldade que todos encontramos, muitas informações, mas todas muito superficiais.
Tenho algumas matérias, mas acredito que as mesmas que todos tem, de qualquer forma me passa seu e-mail direto que envio as matérias mais relevantes.
Cm mencionei em um dos posts deste tópico, acho que será um trabalho lento talvez até de alguns anos, mas a intenção e reunir a maior gama de informações de forma detalhada.
Aproveito aqui este post p/ solicitar aos amigos, que possam descrever experiências próprias com seus pinheiros, se possível até documentada e melhor ainda se houverem fotos.
Estou com 3 pinheiros em casa, são apenas mudas com troncos de espessura pouca coisa maior que um lápis. Serão minhas cobaias, prentendo fazer podas, transplante e deixar tudo documentado. A idéia é que a cada procedimento serão tiradas fotos e anotadas as datas e o que foi realizado, dps de alguns dias verificar as reações.
Existem alguns sites em inglês, que as vezes parecem ter boas informações, porém ñ sei inglês e costumo usar o tradutor onlline apenas p/ ter uma ideia sobre a matéria. Estou contando com a ajuda do amigo Allan que se dispôs a traduzir alguns textos, se mais alguém se habilitar, ficará mais fácil, p/ ñ sobrecarregar o Allan e tb ñ abusar de sua boa vontade, de certa forma fico constrangido de pedir demasiadamente sua ajuda de acordo com o que se dispôs a fazer.
Gde abraço amigo e com certeza contarei com sua ajuda. _________________ Donegá
Natura Bonsai Brasil
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Ter Ago 31, 2010 9:43 am Assunto: bonsai |
|
|
Donegá, é sempre interessante despertar o interesse de alguem por algo inusitado. Digo isso em razão desse excelente tópico e seu desdobramento, criado por voce, em torno do cultivo e experiencias/experimentações com o PN. O Kuromatsu, que é o nome japones para pinheiro negro, é de fato uma das espécies de conífera mais interessantes e belas, quando cultivado visando a formação de um bonsai.
Por outro lado, é igualmente dificilimo sua condução, principalmente se cultivado desde semente, como vem sistematicamente ensinando Mestre Hidaka há anos. Participei de alguns cursos em que ele ministrou seus sábios conhecimentos sobre essa espécie, e pude aprender um pouquinho, o que tem me ajudado bastante. Mas, vez ou outra, preciso recorrer aos conselhos excelentes de outro grande bonsaista aqui de Brasilia, Francisco Lustosa, para lembrar algo que deixei passar ou que esqueci.
Talvez vc já tenha recebido de algum outro forista indicação sobre cultivo de PN divulgado pelo site Nipon Bonsai. Se não, eis o link para cinco excelentes tópicos sobre PN:
- Técnica de Sashiki com Pinheiro negro
- Kuro Matsuo 25 anos Transplante e Aramação
- Pinçando e Aramando o Pinheiro Negro ( Kuro matsu )
- Demonstrando a pinçagem e a aramação do Pn
- Trabalho com muda de Kuro matsuo 1 ano
O link para essas matérias, com fotos inclusive, é:
http://www.labbocommerce.com.br/index.php?eid=70&acao=ex_dicas&id_categ=48
Essa página pode ser acessada igualmente no site da Nipon, na aba Meno Principal - Dicas:
http://www.labbocommerce.com.br/index.php?eid=70&acao=index
Talvez vc já tenha compilado essas informações ou site, não sei, mas se assim for, desconsidere, sem nenhum problema. No mais, o que eu puder ajudar, farei. Parabens por sua iniciativa e sucesso na empresa.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
prumodeq 2.o PASSO

Registrado: 24/03/09 Idade: 48 Mensagens: 337 Localização: Quatro Barras-PR
|
Enviada: Ter Ago 31, 2010 2:39 pm Assunto: |
|
|
Donegá
Tudo que eu encontrei de interessante sobre PN foi em inglês e posso lhe ajudar nas traduções, uma vez que é o benfício além de ser meu, vai ser de outras pessoas |
|
|
 |
Cristiano Pohren 1.o PASSO

Registrado: 20/05/10 Idade: 39 Mensagens: 110 Localização: Novo Hamburgo-RS
|
Enviada: Ter Ago 31, 2010 8:03 pm Assunto: |
|
|
Márcio, excelente iniciativa!
Conte comigo no que precisar _________________ Ideal Bonsai
Visite nossa loja virtual!
www.idealbonsai.com.br
 |
|
|
 |
Donegá 4.o PASSO

|
Enviada: Ter Set 07, 2010 4:53 pm Assunto: |
|
|
Olá Amigos,
Ao amigo Nickyfury, agradeço as palavras e pela indicação das matérias.
Ao amigo Prumodeq, agradeço a disponibilidade e com certeza vou pedir ajuda, assim como ao amigo Allan que se propôs a ajudar nas traduções.
Ao amigo Cristiano, obrigado pelo incentivo e espero tê-lo conosco.
Abraços. _________________ Donegá
Natura Bonsai Brasil
|
|
 |
Luciano Pessoa 1.o PASSO

Registrado: 05/07/10 Idade: 44 Mensagens: 194 Localização: Curitba-PR
|
Enviada: Ter Set 07, 2010 10:01 pm Assunto: |
|
|
Bonsaipedia esta perfeito Donegá. E a logo do site, ja começou a imaginar como vai ser? Nessa área posso lhe ajudar.
Abraço |
|
|
 |
Donegá 4.o PASSO

|
Enviada: Qua Set 08, 2010 9:50 pm Assunto: |
|
|
Olá Luciano,
Na verdade, ainda nem me havia passado pela cabeça em criar um logo, tô tão preocupado com o conteúdo e o nome que me esqueci do logo.
Se puder sugerir algo, vou lhe ser muito grato, nada melhor do que alguém da área p/ bolar o logo. Aceito sua ajuda e fico no aguardo.
Obrigado amigo. _________________ Donegá
Natura Bonsai Brasil
|
|
 |
Luciano Pessoa 1.o PASSO

Registrado: 05/07/10 Idade: 44 Mensagens: 194 Localização: Curitba-PR
|
Enviada: Qui Set 09, 2010 9:50 am Assunto: |
|
|
Opa Donegá com certeza amigo assim que decidir o nome definitivo post aqui para nós. O Bonsaipedia esta confirmado?
Abração |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|