Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
adam

|
Enviada: Seg Set 06, 2010 1:11 pm Assunto: Mamadeira, Quanto tempo??? |
|
|
olá amigos... gostaria de saber por quanto tempo devo deixar meu bonsai em uma mamadeira?????? Se existe algum tipo de parâmetro!!! obrigado!!! |
|
|
 |
BAIORS 2.o PASSO

Registrado: 04/06/07 Idade: 41 Mensagens: 298 Localização: Cuiaba-MT
|
Enviada: Seg Set 06, 2010 5:02 pm Assunto: |
|
|
Amigo deixa Eu te falar o periodo que a planta fica em uma mamadeira e vc quem determina. Geralmente se deseja um tronco de calibre maior, mas com a união escorredor mamadeira se obtem varios resultados desejados em pouco tempo tudo depende do gosto do dono.
Espero ter ajudado. _________________ Ora, para aquele que está na companhia dos vivos há esperança; porque melhor é o cão vivo do que o leão morto.
Ecl:09:04. |
|
|
 |
adam

|
Enviada: Seg Set 06, 2010 5:38 pm Assunto: |
|
|
ok fábio, estava em dúvidas por causa da forma de meu bonsai, é um acer tridente de 12 anos e coloquei-o agora na mamadeira pra que ele tenha um crescimento folial mais forte e fique com os ramos mais firmes, além de encher mais a folhagem, mas de qualquer forma, vc ajudou sim, obrigado!! |
|
|
 |
ampporto
Registrado: 17/08/10 Mensagens: 22 Localização: Campo Grande -MS
|
Enviada: Qua Set 08, 2010 11:10 am Assunto: Adam |
|
|
Bom Adam, o tempo na mamadeira realmente é vc que dertemina... Te deixo um link do topico que eu abri, e la tem uma amora minha na mamadeira e eu pretendo deixa-la lá + ou - por 1 ano, pra calibrar bem o tronco ela...
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=15522&highlight=amora
abraços...!
 _________________ Cuidado com o stress porque : ' Mais vale chegar atrasado neste mundo... do que adiantado no outro.!!! |
|
|
 |
adam

|
Enviada: Qua Set 08, 2010 11:25 am Assunto: |
|
|
olá ampporto....então como é o processo de estaquia da amora??? é só cortar e colocar na terra???
a mamadeira que coloquei meu bonsai é um pouco maior que a sua, depois postarei fotos
abraços obrigado pela ajuda |
|
|
 |
ampporto
Registrado: 17/08/10 Mensagens: 22 Localização: Campo Grande -MS
|
Enviada: Qua Set 08, 2010 2:23 pm Assunto: Adam |
|
|
Entao Sr. Adam, é so vc cortar um galho de uma arvore adulta, e enterrar num vasinho de planta e mante-lo sempre humudo... nao enxarcado... logo logo vc verá o resultados... essa minha mesmo qdo eu coletei o ramo era bem pequenino e olha como ele ja ta grandinha depois de um ano, agora é a 1ª vez que coloco na mamadeira.
abraços _________________ Cuidado com o stress porque : ' Mais vale chegar atrasado neste mundo... do que adiantado no outro.!!! |
|
|
 |
|