Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
renatolaureano 1.o PASSO

Registrado: 04/10/09 Idade: 48 Mensagens: 155 Localização: Contagem-MG
|
Enviada: Ter Maio 25, 2010 2:18 pm Assunto: Pinheiro Negro - sugestões |
|
|
Pessoal,
comprei essa planta e sei que tenho que melhora-la muito, e obviamente esperar o tempo passar.
Gostaria da opniao dos mais experientes para eu conseguir visualizar uma forma futura da planta para eu já começar a trabalhar.
obrigado a todos
[img] [/img]
[img] [/img]
[img] [/img] |
|
|
 |
Paulo Henrique de S. Garc 3.o PASSO

Registrado: 14/09/06 Mensagens: 440 Localização: São Carlos - SP
|
Enviada: Ter Maio 25, 2010 3:35 pm Assunto: |
|
|
Renato, eu recomendaria aramar os galhos e por ela pra engordar na dobradinha "escorredor e mamadeira", por pelo menos um ano. Não pode agora, deixe chegar o frio "se é que ele vai chegar!)
Um grande abraço e
Té mais... _________________ "más vale la gracia de la impereccíon que la perfección sin garcia" |
|
|
 |
renatolaureano 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Maio 25, 2010 3:40 pm Assunto: |
|
|
escorredor e mamadeira foi uma coisa que nao pensei, pois a grossura do tronco nao é de todo ruim. Más vou fazer isso quando chegar a época. Más eu gostaria de saber tambem, em relaçao a qual galho de sacrificio eu deixo? E por meio daquelas imagens editadas as opçoes que eu tenho para trabalhar a planta.
Agradeço muito pela resposta. |
|
|
 |
Markus Von Kossel 4.o PASSO

Registrado: 30/10/08 Idade: 44 Mensagens: 635 Localização: Santa Cruz do Sul-RS
|
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qua Maio 26, 2010 12:12 pm Assunto: bonsai |
|
|
Renato, sendo o PN uma planta de crescimento lento, passar para escorredor não irá fazer muita diferença, se a intenção for engrossar o tronco. Claro, sempre poderá acondicionar uma bacia plastica grande, contendo material drenante e adubado, à guisa de mamadeira sob o escorredor, para acelerar o processo. Mas mesmo assim, o desenvolvimento será bem lento.
Entretanto, partindo do ponto em que está sua planta, poderá voce vir a formar algo apresentavel e agradavel, fazendo as correções necessárias, via poda e aramação. Para tanto, sugiro postar fotos que mostrem a planta por todos os lados, em imagens maiores que as atuais, para que possamos analisar melhor quais as possibilidades dela e o que seria mais adequado adotar, desde já, para sua melhoria.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qua Maio 26, 2010 2:25 pm Assunto: |
|
|
Renato, eu não tenho e nem sei usar o Photoshop para fazer projeções.
Contudo, como vc já tem um PN de porte regular e que dá pra fazer algum trabalho. E
Esse PN meu, abaixo, mais ou menos parecido, mostra o que eu fiz.
Se servir pra te ajudar!
Em Agosto vai para um vaso de treinamento maior. Os toquinhos das podas eu corto no inverno.
Abraço
 _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
renatolaureano 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Maio 27, 2010 1:56 pm Assunto: |
|
|
prezado,
mais fotos seriam repetiçoes. As principais fotos, que mostram os detalhes estao exibidos ai. Basta clicar nas fotos que elas serao exibidas maiores e com mais detalhes. Mas caso nao de para ver eu tiro mais fotos.
Alguem já tem uma ideia do que posso fazer com a planta?
obrigado mais uma vez |
|
|
 |
rnpelarin

Registrado: 24/11/09 Idade: 46 Mensagens: 31 Localização: Catanduva-SP
|
Enviada: Dom Set 05, 2010 7:12 pm Assunto: |
|
|
Ola nick,
você aparou as agulhas do pn encurtando-as ?
valeu _________________ Rafael Pelarin
www.osclassificados.com/rnphp |
|
|
 |
|