Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Ivo Seixas Rodrigues
|
Enviada: Dom Out 16, 2005 10:05 pm Assunto: Ishitsuke ou sekijoju? |
|
|
Alguem poderia me explicar de forma clara e simples qual a diferença entre os estilos ishitsuke e sekijoju?
Obrigado.
Ivo _________________ Forma é vazio. Vazio é forma. |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Seg Out 17, 2005 12:15 am Assunto: Re: Ishitsuke ou sekijoju? |
|
|
Olá Ivo,
Ishitsuke -> significa raiz sobre rocha, as raizes abraçam a pedra e tocam o solo.
Sekijoju -> significa árvore na rocha, as raizes em alguns Bonsai neste estilo as vezes nem tocam o solo, mas a maioria sim.
Em muito sites pode aparecer o inverso do que eu escrevi aqui, o que torna confuso a interpretação clara e objetiva. Eu os acolho desta forma, pois em materias de outros paises tem desta forma tambem, porem sempre é bom mais opnioes. T+ amigo.
Abraços:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
Lando 4.o PASSO

Registrado: 01/12/04 Mensagens: 608 Localização: São Pedro da Aldeia - Região dos Lagos - RJ
|
Enviada: Seg Out 17, 2005 12:18 am Assunto: |
|
|
Ivo,
A diferença está na maneira como estão dispostas as raízes na rocha. No ishizuki as raízes da planta penetram em suas fendas ou em seus buracos; já no sekijoju, as raízes estão sobre ela, ou abraçadas nela.
Até mais, _________________ O r l a n d o (Lando) |
|
|
 |
|