Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Nostradamus
Registrado: 15/04/09 Idade: 51 Mensagens: 7 Localização: Rio Branco-AC
|
Enviada: Ter Abr 28, 2009 11:29 am Assunto: Formigas dentro do tronco |
|
|
Amigos,
Tenho um Bonsai de Bouganville, porém esses dias percebi que elas estavam dentro do tronco, peguei um pouco de água com sabão em pó e cooquei dentro do tronco. Elas sairam, mas creio que vão voltar, com isso peço o auxilio de vocês para meu bonsai não morrer.
N*** |
|
|
 |
Rogério PARTICIPANTE

Registrado: 14/02/08 Idade: 52 Mensagens: 1240 Localização: Cambuí / MG
|
Enviada: Ter Abr 28, 2009 12:21 pm Assunto: |
|
|
Caro Nostradamus
Eu uso um produto chamado Formilix para combater as formgas que teima em se alojar nos vasos ou nas bacias.
Esse produto não mata a formiga na hora. Ele age depois de um tempo, quando as formigas já estão dentro da toca e lá morrendo acabam matando toda a toca. É só borrifar o produto em algumas formigas que vc encontrar e depois de um tempo todas morrem ou saem de lá.
Abraço
Rogério. _________________ "Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga."
(Albert Einstein) |
|
|
 |
edinaldojunior

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 63 Localização: Caruaru-PE
|
Enviada: Seg Mar 15, 2010 1:24 pm Assunto: Re: Formigas dentro do tronco |
|
|
Nostradamus escreveu: | Amigos,
Tenho um Bonsai de Bouganville, porém esses dias percebi que elas estavam dentro do tronco, peguei um pouco de água com sabão em pó e cooquei dentro do tronco. Elas sairam, mas creio que vão voltar, com isso peço o auxilio de vocês para meu bonsai não morrer.
N*** |
Borrifei e derramei um pouco de chá de hortelã, e funcionou, ele não mata as formigas, mas o odor da hortelã faz elas sairem... |
|
|
 |
Aquariosmaster 1.o PASSO

|
|
|
 |
|