Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
rafael schaefer
Registrado: 07/12/08 Idade: 45 Mensagens: 44 Localização: Camboriu-SC
|
Enviada: Sex Set 10, 2010 11:04 pm Assunto: rugente remedio(quimico) contra lesmas nao tem mais geito! |
|
|
pelo amor de deus preciso de um inseticida rapido pois as lesmas estao fazendo um estrago durante a noite em flores e brotos de novos bonsai e pre.
desde ja obrigado
rafael schefer |
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

Registrado: 03/10/08 Idade: 41 Mensagens: 2019 Localização: Ijuí-RS
|
Enviada: Sex Set 10, 2010 11:56 pm Assunto: |
|
|
Rafael, se o veneno não adianta mais, compra uma galinha.. te dou certeza que o pátio fica completamente limpo....  |
|
|
 |
Marcio Garcia 2.o PASSO

Registrado: 22/12/04 Idade: 45 Mensagens: 346 Localização: Sao gotardo/MG
|
Enviada: Sáb Set 11, 2010 12:19 am Assunto: |
|
|
O jeito mais facil de controlar as lesmas e com sal
se os seus vasos estao em bancadas, espalhe sal pela bancadas, a noite elas andam e ai........ tchau tchau
Ou compre uma galinha, tbem funciona, nem mato vai nascer mais no seu quintal so tome cuidado com as suas plantas, porque aquele bicho come tudo, se nao cuidar teras mais problemas com a galinha que com as lesmas. _________________ Marcio Garcia
marciogarcia79@hotmail.com |
|
|
 |
rafael schaefer
|
Enviada: Sáb Set 11, 2010 3:10 am Assunto: |
|
|
fala pessoal obrigado pelas respostas rapidas
arzivenko e marcio ate gostaria de ter uma galinha mas o problema que o ocorrido e em um apartamento
e as lesmas vem das floreiras das sacada de outros apartamento,dai ja viu cada morador planta o que bem entende e esse e o mitivo que tenho tanta dif de extinguir estes desgracadas que estao acabando com tudo que e broto novato nos pre-b. como nos mais velhos,ta sinistro cada vez que levanto o vaso encontro pelo menos uma escondida ali longe do calor.
to usando decis,nao sei se ele ja nao faz mais efeito ou se essas lesmas que voltam aparecer sao novos invasores
se alguem possuir o nome de algum veneno proprio ou que pelo menos combatam eficazmente elas agradecerei bastante |
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

Registrado: 03/10/08 Idade: 41 Mensagens: 2019 Localização: Ijuí-RS
|
Enviada: Sáb Set 11, 2010 8:44 am Assunto: |
|
|
Rafael, infestação de lesmas em apartamento é novidade... não é a toa que esteja desesperado. Eu já usei um veneno para lesmas, mas não lembro o nome, e também não tem necessidade. Vá até qualquer agropecuária e peça uma indicação, eles sempre tem este tipo de produto a venda. |
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

Registrado: 22/07/10 Idade: 32 Mensagens: 844 Localização: Recife-PE
|
Enviada: Sáb Set 11, 2010 12:54 pm Assunto: |
|
|
Não me levem a mal, mas o fato de comprar uma galinha foi engraçado..! xD
mas ela serve como predadora de lesmas ou só as espanta? (fiquei curioso o.o)
O ponto de espalhar sal ao redor os bonsais é interessante, e acho que pode dar certo.
Lesmas são moluscos, se não me engano, e a pele é fundamental para o equilíbrio osmótico do indivíduo. Botar sal faz com que, ao passar por ele, elas sofram um grande desequilíbrio osmótico (porque o sal vai "puxa" a água delas), e por isso, dependendo da intensidade de sal que a atinge, pode até morrer. É por isso que matam esses animais jogando sal em cima.
Talvez possa ser uma solução...
Tente espalhar sal pelo local onde as lesmas passam até chegarem às suas árvores, principalmente ao redor delas.
Mas Rafael... Como tem estado o tempo por aí, ultimamente? _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
Leandro Ferraz 5.o PASSO

Registrado: 08/11/09 Idade: 44 Mensagens: 823 Localização: Itapuranga-GO
|
Enviada: Sáb Set 11, 2010 1:01 pm Assunto: |
|
|
Borra de café alem de espantar as lesmas também é um bom adubo. _________________ Não são as espécies mais fortes que sobrevivem,
nem as mais inteligentes,
e sim as que respondem melhor à mudança.
(Charles Darwin)
Meu Facebook |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Sáb Set 11, 2010 1:16 pm Assunto: |
|
|
Eu gosto da caça noturna, faço a remoção delas vivas pra outro local, o mais distante possível, consigo controlar uma infestação, existem poucas delas ultimamente na área dos vasos, mas sempre tem... _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
rafael schaefer
|
Enviada: Sáb Set 11, 2010 7:42 pm Assunto: |
|
|
dai pesoal obrigado pelas respostas!
arzivenco o que rola aqui no meu predio e que os apartamentos em sua maioria sao de temporada por isso sao usados pelos propieterios em dezembro janeiro e olhe la fevereiro!no resto so o zelador por ter a chave e que entra pra dar manutencao.
e como todos eles tem floreiras dodeaudo todo o edf. com um tipo de flor que toma conta de todo o canteiro;creio eu que e dai deste anbiente umido e escuro que se forma entre a terra e a parte superior que realmente pega sol e que elas se originam
-guilerme o tempo anda bem estranho com essas queimadas no norte.quese todo dia no fim da tarde arma um chuva,que ou cai pouca ou nem cai.
e na madrugada rola uma neblina sinistra que deixa tudo molhado
-leandro obrigado pelo tok a borra de cafe eu nao havia tentado, mas farei o quanto antes
-bozo!blz.... he amigo essa tecnica de caca eu ja to canssado e as vezes escapa uma ou outra e elas fazem um estrago bem grande em brotos novos em um espaco de tempo bem pequeno mas nao aabandonarei continuo dando um check nas plantas e nom fundo de seus vasos
quanto as dicas dadas pelos amigos agradeco a todos(Arzivenko.Marcio,Guilherme,Leandro,Bozo)abracos e um bom fim de semana!!!!
Rafael Schaefer |
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

|
Enviada: Sáb Set 11, 2010 8:00 pm Assunto: |
|
|
De nada, Rafael, é um prazer poder estar ajudando! ^_^ Acredito que os outros digam o mesmo. ^_^
Olha só:
Citação: | -guilerme o tempo anda bem estranho com essas queimadas no norte.quese todo dia no fim da tarde arma um chuva,que ou cai pouca ou nem cai.
e na madrugada rola uma neblina sinistra que deixa tudo molhado | A umidade é fundamental para a sobrevivência de moluscos terrestres como as lesmas, e ainda com uma neblina dessas...
Daí você já tem a justificativa para uma possível proliferação em massa desses indivíduos.
Acho que uma ação preventiva que você pode realizar é falar com seus vizinhos, quando presentes, para que retirem/acabem com o que propicia as condições favoráveis à proliferação de lesmas, como os fatores que você citou, por exemplo.
Se você quiser, pesquise mais sobre isso para ter bons (e científicos/exatos) argumentos que possam convencer seus vizinhos a acabar com o problema, ou pelo menos para que eles não fiquem perguntando "e se 'isso'?" "e se 'aquilo'?" (ou seja, tentando derrubar seu argumento).
Bom, boa sorte aí! o/ _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
Paulo César Morais 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Set 12, 2010 3:08 am Assunto: |
|
|
Rafael,
como eu tenho um pequeno orquidário, tenho que ter algum produto pra combater lesmas e caracois; pois eles atacam frequentemente as orquídeas.
já usei dois tipos: o primeiro foi um lesmicida da Pikapau, é uma isca granulada, os moluscos são atraídos e depois de comerem o produto morrem imediatamente. o ponto fraco desse produto é que ele não suporta umidade e logo se desfaz.
o segundo produto que usei foi outra isca chamada Metarex, um granulado de cor azul, esse é melhor porque aguenta mais tempo em contato com a água, dura uns vinte dias.
acho que esses produtos são fáceis de achar em casas de produtos agrícolas.
abraço a todos. _________________ P.C. |
|
|
 |
Leonel
Registrado: 07/09/10 Idade: 63 Mensagens: 28 Localização: Juiz de Fora-MG
|
Enviada: Qua Set 15, 2010 1:16 am Assunto: Re: rugente remedio(quimico) contra lesmas nao tem mais geit |
|
|
rafael schaefer escreveu: | pelo amor de deus preciso de um inseticida rapido pois as lesmas estao fazendo um estrago durante a noite em flores e brotos de novos bonsai e pre.
desde ja obrigado
rafael schefer |
Rafael, bom dia!
Dê uma olhada no link que estou enviando. Creio que é o que você está precisando. Pode comprar de lá ou ver se encontra aí na sua região:
http://www.orquideasecia.com.br/produtos/muslicidas.html
Boa sorte,
Leonel |
|
|
 |
Decobnu
Registrado: 14/09/10 Idade: 31 Mensagens: 24 Localização: Florianópolis-SC
|
Enviada: Qua Set 15, 2010 9:27 pm Assunto: |
|
|
Olha o que achei no yahoo respostas:
* Folhas furadas, raspadas e com rastros líquidos.
Ataque de Lesmas. Retire e mate as lesmas durante a noite. Faça uma armadilha com um copo de cerveja perto do vaso. Elas irão beber e se afogar.
Agora nao sei se funciona.... |
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Set 15, 2010 11:14 pm Assunto: |
|
|
Que coincidência, acabe de ver um tópico aqui no fórum sobre isso que o Decobnu falou (chamae "armadilha para Pegar Caramujos").
Espero que ajude! =D _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
|
|
 |
|