FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Buxinho proveniente de Yamadori
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Marco Antonio Marques

MensagemEnviada: Qua Out 19, 2005 10:13 pm    Assunto: Buxinho proveniente de Yamadori Responder com citação

Olá!
Galera faz um tempo q eu tava cobiçando um buxinho que vivia num sitio de um primo meu... Ele estava num barranco e tava beem judiado. Fui um dia la e com algum esforço consegui retirá-lo de lá. A partir daí iniciei uma luta com o objetivo de tentar mantê-lo vivo pois ele estava muito judiado e não sabia se sobreviveria a extração.

Inicialmente ele tinha aproximadamente 1,2m(nao medi), porém tinha poucas folhas. Durante o envasamento fiz uma "poda emergencial", deixando-o com uma altura por volta de 65cm. Podei logo acima de um pequeno galhinho(pode ser visto nas fotos), que usei como indicador de vida.

Estou extremamente feliz pois ele está me presenteando agora com seus primeiros brotos apos o yamadori. Fazem 5 meses que eu o retirei.

Gostaria agora de começar a pensar em algum estilo para ele. Ja pensei em vaaarias coisas mas ainda nao tomei nenhuma decisao, pois ainda não sei se os galhos que estão sem folhas estao realmente mortos ou se ainda há a possibilidade de brotação.

Pensei que, caso os galhos estejam realmente secos, fazer um trabalho de madeira morta na parte direita, preservando a copa nos galhos possiveis.

Bom, o que gostaria mesmo era de ouvir as valiosas opinioes de vcs. Pra isso, nada melhor que algumas fotos. Caso elas nao abram, me desculpem, é que hospedei no ubbi e ele dá alguns problemas de vez em qdo...

Se alguem puder palpitar na idade dele...

seguem:

Visão geral:

Um pouco mais de perto:

Os brotos surgindo:

E essa foi quando resolvi brincar de fotógrafo eheh mas ficou legal:

Valeu pela ajuda e atenção! desculpem o post gigante!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Marco Antonio Marques

MensagemEnviada: Qua Out 19, 2005 11:52 pm    Assunto: Responder com citação

não estao abrindo as fotos ne.... alguem tem alguma sugestao de onde posso postar?
Marco Aurelio
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Out 19, 2005 11:56 pm    Assunto: Responder com citação

Posta no megagaleria.com
Marco Antonio Marques

MensagemEnviada: Qui Out 20, 2005 12:17 am    Assunto: Responder com citação

é verdade eu tenho uma conta la! o problema é que nao to lembrando da senha....
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Out 20, 2005 8:49 am    Assunto: Responder com citação

Estou vendo as fotos perfeitamente.

Mestre do Senhor Takeshima
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Marco Antonio Marques

MensagemEnviada: Qui Out 20, 2005 9:35 am    Assunto: Responder com citação

Olá! Hospedei as fotos no megagaleria. Agora acho que nao vamos mais ter problemas pra visualizar as imagens... Parece que so o Illex que conseguiu ver... infelizmente nao posso editar a minha msg, entao vou colocar as imagens como links pra nao sobrecarregar esse topico. Pra abrir as mensagens so clicar no lnk..

Visao geral:
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_6552_3.jpg

Mais próximo:
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_6552_2.jpg
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_6552_4.jpg

Os brotos:
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_6552_5.jpg

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_6552_1.jpg
lagodeza

MensagemEnviada: Sex Out 21, 2005 6:50 pm    Assunto: Sugestão Responder com citação

Olá...
Meus parabéns muito boa a planta q conseguiu. Linda mesmo! Me lembro q, em revistas, já vi algo bem parecido com o que poderia vir a ser a sua planta. Eu, normalmente, pesquiso imagens e outros trabalhos e determino um deles como modelo. Pesquisei na internet e queria q vc visse a imagem q te mando.
Achei muito boa a ideia de madeira morta. Creio com um trabalho de aramação na outra porção, e muita paciência, vc terá um belíssimo exemplar. O nebari é qs perfeito e seria muito bom conservar o musgo e aspecto envelhecido que já possui.
Eu vou ver se procuro no Google algo q se assmelhe mais... Mas creio que puxando a parte morta mais para baixo projetando a parte verde.

se nao ver, a imagem está hospedada em:
http://img481.imageshack.us/img481/6285/shari9wu.jpg
forte abraço
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Marco Antonio Marques

MensagemEnviada: Sáb Out 22, 2005 6:45 pm    Assunto: Responder com citação

Olá lagodeza! Realmente tb adorei o nebari! Estou tentando conservar a terra com os musgos que há no meio, mas com o tempo a terra está se soltando. Mas ate agora nao é nada preocupante! Smile

A idéia de madeira morta me veio à cabeça realmente por nao ver outra solucao para ela. Essa foto que vc postou é uma maravilha! Porém não sei se tenho habilidade o suficiente para fazer um trabalho como esses. Não tenho experiência com madeira morta, terei que aprender...

Na verdade preciso fazer uma limpeza nela. Pretendo retirar um galho morto que aponta para frente, e uma ramificação de um dos galhos de trás. Preciso também trabalhar o tronco principal onde realizei a primeira poda, afim de amenizar o impacto visual. Quem sabe mais pra frente nao teremos um uro la. Se bem que nao sei se é um bom local para um!

Vou tentar fazer o que vc disse, aramar a parte morta, para destacar o verde! assim que o fizer eu posto mais fotos!

Quem quiser ajudar tb estou a disposição.

um abraço
Marco
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: