FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

ajudas na iniciaçao com Eugenia e buxinho
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
frajolajj

MensagemEnviada: Sáb Set 18, 2010 11:19 pm    Assunto: ajudas na iniciaçao com Eugenia e buxinho Responder com citação

BOM, GOSTARIA DE SABER COMO DEVO CUIDAR E NAO DEIXAR MINHAS PLANTAS MUITO DANIFICADAS JA ESTAO NO ESCORREDOR COM TERRA VERMELHA E DAQUI ALGUNS DIAS VOU COMEÇAR ADUBALAS (NEM ACABAR COM ELAS COM PODAS MUITO DRASTICAS)
EUGENIA: A EUGENIA ESTOU FAZENDO VAPORIZAÇAO NAS FOLHAS 3 VEZES AO DIA POIS ESTA MUITO QUENTE EM MINHA REGIAO E TOMANDO SOL SOMENTE NA PARTE DA MANHA. SO QUE NOTEI QUE AS FOLHAS DERAM UMA "ENRROLADA" COMO POSSO RESOLVER ESTE PROBLEMA? Idea
BUXINHO: O BUXINHO ESTA FORTE E SADIO PRECISO DE UMA VISAO FUTURA PARA EU FAZER AS PODAS DELE.
DEPOIS COLOCO FOTOS DELAS.

GRATO DESDE JÁ
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Donegá
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Set 19, 2010 6:27 pm    Assunto: Responder com citação

Olá frajolajj,

Pode dar maiores detalhes sobre o substrato, se ñ estiver enganado vc mencionou que plantou em terra vermelha? Se for só isso terá problemas futuros, pois a terra vermelha tende a compactar, sem contar que irá perder boa parte do substrato pelos furos do escorredor conforme as regas.

O correto é fazer uma mistura de caco de telha ou tijolo (2 a 5mm) + areia grossa (2 a 5mm) e parte orgânica. Particularmente uso 1 parte de cada, ou seja, 1/3 de cada tipo de substrato, pois a planta inicialmente precisa de fonte de alimento até ter raízes suficientes p/ se alimentar na mamadeira, tb xom este substrato terá boa drenagem de água evitando o enxarcamento e apodrecimento das raízes e tb evitará a compactação do solo fazendo com que as raízes tenham espaço p/ desenvolvimento e recebam boa oxigenação.

Qto aos procedimentos de aramação e poda, eu aguardaria mais um pouco até a boa adaptação das plantas.

Veja uma matéria sobre escorredor e mamadeira neste link: http://www.atelierdobonsai.com.br/bonsai.html

espero que ajude.

Se puder poste fotos p/ que os amigos possam dar-lhe melhores orientações.

Natura Bonsai Brasil

http://naturabonsaibrasil.blogspot.com/
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
frajolajj

MensagemEnviada: Qui Set 23, 2010 8:19 am    Assunto: Responder com citação

como foi dito pelo Donegá ja passei todas minhas plantas em outra terra caco de telha ou tijolo (2 a 5mm) + areia grossa (2 a 5mm) e parte orgânica. e ja vi resultados a terra ja conversa bem mais a umidade que ela recebe brevemente postarei fotos.
grato Very Happy
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: