FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Pragas e doenças ajuda
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Jun 01, 2011 6:36 pm    Assunto: Pragas e doenças ajuda Responder com citação

Ola amigos de forum os mais velhos nesta arte,tenho uma figueira de mato que esta com acredito eu pulgoes e nao sei o que fazer.Minha vó costuma deixar as bitucas de cigarro que minhas tias fumam com uma pequena porção de agua durante alguns dias e depois borrifa nas plantas para ajudar contra pragas e doenças e as plantas dela sempre estao lindas o que voces acham disto????????
Abraços
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Endereço AIM
Leandro Ferraz
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Jun 01, 2011 9:27 pm    Assunto: Responder com citação

normal...
calda de fumo e muito boa para pulgão.

Receita 1

( Indicado para Pulgões e Cochonilas )

Ingredientes

20 cm de fumo de corda

1/2 litro de agua

Modo de Preparo

Corte 20 cm de fumo e deixe de molho durante 1 dia em 1/2 litro de agua. Para aplicar sobre as plantas, utilize 3 a 5 colheres de sopa desse preparado diluido em 1 litro de agua. Sendo a nicotina volatil, nao se recomenda o uso desta solução após 8 horas do preparo.

Receita 2

( Indicado para Vaquinhas, Cochonilas,, Lagartas, e Pulgões )

Ingredientes

100 gramas de fumo de corda

1/2 litro de alcool

1/2 litros de agua

100 gramas de sabao neutro

Modo de Preparo

Misture 100 gramas do fumo cortado em pedacinhos em 1/2 litro de alcool, acrescentando 1/2 litro de agua e deixando curtir por 15 dias. Após este tempo, dissolva o sabão em 10 litros de agua e junte a mistura curtida. Pulverize nas plantas atacadas esta solução em ataques mais intensos, ou dilua em até 20 litros de agua no caso de baixa infestação

Receita 3

( Indicado para Pulgões, Vaquinhas e Cochonilas )

Ingredientes

20 gramas de fumo de rolo picado

1 litro de agua

20 colheres de sobremesa de querosene

3 colheres de sopa de sabão em pó

1 litro de calda de fumo

Modo de Preparo

Para o preparo da calda de fumo, colque 20 gramas de fumo de rolo bem forte, picado, em 1 litro de agua. Ferva esta mistura durante 30 minutos para então coa-la. Aqueça 10 litros de agua e junte 20 colheres de sobremesa de querosene e 3 colheres de sopa de sabão em pó. Deixe esfriar a temperatura ambiente. Junte 1 litro da calda de fumo preparada para

Receita 4

( Indicado para Pulgões , Ácaros, Cochonilas )

Ingredientes

50 gramas de fumo de rolo

1 punhado de pimenta malagueta

1 litro de alcool

250 gramas de sabão em pó

Modo de Preparo

Dentro de 1 litro de alcool, coloque o fumo e a pimenta picados, deixando esta mistura curtir durante uma semana. Para usar esse preparado contra as pragas, dilua o conteudo em 10 litros de agua contendo 50 gramas de sabão em pó ou detergente dissolvido.

Receita 5

( Indicado para Pulgões, Vaquinhas, Formigas Lava Pés, e Cochonilas sem carapaça )

Ingredientes

20 gramas de fumo de rolo

1 litro de agua

Modo de Preparar

Utilize 20 gramas de fumo de rolo bem forte, que deve ser picado e fervido durante 1/2 hora em 1 litro de agua. Coe em pano fino e misture 3 a 4 litros de agua limpa

Fonte
http://www.fazendacoqueiral.com.br/Pragas/remedios/remedios.html
(Charles Darwin)

Meu Facebook
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: