Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Diego Santana PARTICIPANTE

Registrado: 01/01/08 Idade: 43 Mensagens: 1049 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Sex Maio 29, 2009 1:05 pm Assunto: Duranta...... |
|
|
Ola amigos apos algum tempo afastado do forum por algum motivos, voltei a postar e espero que gostem.
Dia da coleta com substrato totalmente errado para recuperação porem a bichinha é guerreira.....
2 meses depois olha o resultado...
Saindo da estufa direto para o arrame...
Mais 20 dias na estufa e olha o que aconteceu...
Um grade amigo, me fez este desenho 1 ano atraz, porem a planta se encaminhou para outra frente com nebari mais bonito......
E foi indo>>>>>>
Hoje esta na sua pior fase, em um vaso horrivel de cimento feito por mim, toda castigada do inverno, e largada em um canto do viveiro, porem na primavera vai ter cuidados especiais apos se recuperar desta desfolha.....
 _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Maio 29, 2009 2:22 pm Assunto: |
|
|
Diego,
Sua planta parece ter conicidade invertida acima do 2° jin, e tem galhos saindo de lados opostos mas da mesma altura... se vc conseguir melhorar isso ficará show de bola...
A textura da casca é algo peculiar à espécie, vc está sabendo aproveitar isso muito bem.
Obrigado por compartilhar mais esse trabalho
Abraços |
|
|
 |
Diego Santana PARTICIPANTE

Registrado: 01/01/08 Idade: 43 Mensagens: 1049 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Sex Maio 29, 2009 2:54 pm Assunto: |
|
|
Tem um erro no tronco sim,. mas não vejo forma de correção pois na foto nãoo aparece, mas acima do primeiro jin nao tem casca e nao sobe seiva, se eu tentar corrigir esta conicidade vou perder o galho da esquerda, em relação a galhos paralelos tem toda razao, estou tentando forçar ela rebrotar com muita desfolha mas nao consigo fazer ela rebrotar fora dos galhos atuais, esta crescendo livremente agora e vou tentar fazer alguns enxertos com rebentos destes galhos............................. _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Qua Jun 03, 2009 11:18 pm Assunto: |
|
|
Oi Diego
Um belo exemplar... A base transmite muita força!!!
Vamos ficar observando toda evolução  _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
Tiago R 4.o PASSO

Registrado: 15/12/09 Mensagens: 751 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Qua Mar 09, 2011 10:33 am Assunto: |
|