Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Sex Out 01, 2010 5:23 am Assunto: Calliandra... o q fazer? |
|
|
Pessoal. consegui resgatar uma calliandra q tinha sido cortada. olhem a foto depois de 3 meses q eu a plantei neste vaso... agora eu gostaria de sugestõs do que fazer com ela. Estou sem nenhuma idéia... Sei q vou ter q esperar engrossar mais o tronco mas será q dá pra modelar alguma coisa nela?
REparem no nebari dela...
desde já muito agradecido pela paciencia de todos...
abração _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Sex Out 01, 2010 8:48 am Assunto: |
|
|
Parece que está de joelhos.
Se pensar num Hokidachi, deixa engrossar assim mesmo. Se quiser pode dar um sinuosidade no tronco nesta fase, acho que o tronco ainda permite bem. |
|
|
 |
flavio bonsai 5.o PASSO

|
Enviada: Sex Out 01, 2010 11:05 am Assunto: |
|
|
acho que colocar no escorredor pra ganhar mais porte pois esta ainda muito fina. _________________ Se creres verás a glória de Deus. |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Sex Out 01, 2010 1:27 pm Assunto: |
|
|
nikkei até pensei em fazerisso....
mas é bastante duro o galho... será não vai quebrar....??
abraço _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Sex Out 01, 2010 3:20 pm Assunto: |
|
|
Quando tracionei a minha, fiz aos poucos, aos poucos mesmo e consegui torcer bastante. Mas, um coisa que tenho observado, e gostaria até de saber se procede mesmo: quando tem uma muda que cresce só "para cima", com um único tronco e galhos na ponta (como a sua), o tronco demora mais a engrossar (fica fina e comprida). Há alguns meses adiquiri uma muda parecida com a sua, que pretendo deixar como Hokidachi futuramente, mas ainda tem que engrossar bastante (anos), mas optei por já poda-la baixo e coloquei no escorredor. Como a planta não possuia muitas folhas e, a caliandra costuma brotar bastante, ela ja tem hoje uma massa foliar maior que a de antes da poda e já posso ir trabalhando a parte aérea (coisa que não faria se deixasse engrossando do jeito que estava). Foi a opção que tomei, estou contente com o resultado, não sei se poderia ser melhor...
Vou abrir um tópico para ela em breve |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Out 02, 2010 12:25 am Assunto: |
|
|
Caramba... gostei da dica... poderia me mostrar alguma foto dessa sua calliandra.. acho q vou tomar esse rumo... _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
|