|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
vdrezende
|
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 41 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
Enviada: Ter Out 12, 2010 1:33 pm Assunto: |
|
|
vdrezende,
certinho brother?
não entendo nada de ipê, vou orienta-lo quanto ao q eu faria com a jabuticaba, acho q pode fazer parecido com o ipê mas tem algumas plantas q não correspondem bem a tecnica do escorredor, jabuticaba eu sei q da certo, mas de forma geral acho q vc pode proceder da forma como descrevo abaixo, salva algumas alterações q os amigos devem fazer ou completar...
eu usaria essa a foto abaixo como frente, abaixando o segundo galho e dando movimento sinuoso a todas as ramificações da planta de forma a acompanhar a tendencia do tronco(não literalmente.. tronco reto galho reto.. tronco torto galho torto). Planta ela em um escorredor de macarrão e vai dando podas de forma a não perder a estrura q vc tem agora, com os galhos principais;
1º a direita,
2º a esquerda,
3º atraz...
vc tem ai um longo trabalho, até conclui-lo vc já tera pleno conhecimento do que fazer e quando fazer... e agente vai ajudando.
a frente qescolhi é essa
nada melhor pra desenvolver uma planta que planta-la direto no cão , se vc tem quintal com algum cantinho q pegue sol, desconsidere oq eu falei e plante direto no chão de preferencia enterre um piso deramioco e planta a muda logo acima dele.
abraços _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|