Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 42 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Dom Out 03, 2010 10:36 am Assunto: Trabalho em madeira morta. |
|
|
Olá pessoal, tenho uma durana que pretendo trabalhar a madira morta. Tenho muitas dúvidas, pois nunca fiz. Se alguem puder me orientar. Agradeço desde já.
Se tenho madeira morta, se eu esperar muito tempo para trabalhar é ruim, ele vai apodrecer?
Quando iniciamos o trabalho dela, passamos calda sulfocaustica só quando finalizado (isso se o trabalho durar várias semenas)?
Estou com dificuldade para achar a calda, fui numa pecuária grande e não achei. Também eu nem sabia qual era o seu uso convencional. Tem outroo nome ou marca conhecida? |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Dom Out 03, 2010 3:26 pm Assunto: |
|
|
Nikkei, não é bom deixar a madeira morta, podre. Junta água e cria fungos. Quanto antes tirar toda a podridão, melhor.
A Calda Sulfocálcica é vendida com o nome de Calda Fertilizante Foliar ( 01 litro) Custa barato.
A calda Sulfocálcica, nas lojas de bonsai, é vendida como Lime Sulphur.
Enxofre + Cal + Água.
Laudir, creio que o amigo confundiu......rsrsrsrs. Aliás, já vi até em alguns sites citando que é a mesma coisa. Calda bordaleza é outra coisa. É feita com Sulfato de Cobre + Cal + água. Bom como fungicida.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Out 03, 2010 5:36 pm Assunto: |
|
|
Obrigado Elio e Laudir. Vou procurar novamente e iniciar o trabalho assim que der... tempo |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Out 03, 2010 6:16 pm Assunto: |
|
|
Elio escreveu: |
Laudir, creio que o amigo confundiu......rsrsrsrs. Aliás, já vi até em alguns sites citando que é a mesma coisa. Calda bordaleza é outra coisa. É feita com Sulfato de Cobre + Cal + água. Bom como fungicida.
|
Realmente. A bordalesa é a base de cal virgem e sulfato de cobre (a frio). Já a sulfocálcica é a base de cal virgem e enxofre (este deve ferver a agua, adicionar o cal e finalmente o enxofre) _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Out 05, 2010 10:53 am Assunto: |
|
|
Mais uma dúvida sobre a calda: a cada quanto tempo devo passar? Para sempre? |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Out 05, 2010 1:28 pm Assunto: |
|
|
Minha opinião, acho que a cada 30 dias no maximo.
Pq ao regar a madeira morta acaba sendo molhada tb.
A não ser que vc use um impermeabilizante na madeira morta. _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
|