FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Alguns dos meus bonsais!!!
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Tiago12

MensagemEnviada: Qui Out 07, 2010 12:21 pm    Assunto: Alguns dos meus bonsais!!! Responder com citação

Essa Paineira tem 7 anos de idade!!! Sua historia é meio inacreditável eu queria muito uma Paineira, mais nunca conseguia encontrar alguma muda. Certo dia quando andava na rua deu um vento enorme, vi um pedaço de paina na minha direção, parecia que eu já sabia do que se tratava eu peguei o pedaço, uma unica semente grudada nele, na hora cheguei em casa e plantei e esse foi o resultado de 7 anos atrás. Depois 5 anos, que fui descobri que esse que é o modo de reprodução das Paineiras, elas soltam pedaços de paina, contendo exatamente uma semente cada um, mais mesmo sabendo disso ainda acho incrível o que me aconteceu.

Aqui alguns do meus bonsais, as imagnes são ruins porque foram tiradas agora por webcam, posso postar outras fotos de outras espécies que possuo caso algém queira ver!!!

Figueira de 8 anos em cima da pedra, podei a um mes e adubei respondeu muito bem com varios brotos novos!!!

Ligustro de 8 anos em cima da pedra, esta precisando de poda, posso mostrar passo como será feito, pena que não tenho câmera digital, as imagens são bem ruins porque foi tirada por webcam.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Out 08, 2010 8:04 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Na minha opinião, tanto as imagens como as plantas estão ótimas. Agora é continuar trabalhando para formatar uma boa estruturação aerea, principalmente as duas ultimas. Aconselho vc selecionar algo como uns tres ou quatro galhos, que estejam mais bem posicionados, cortando fora os excedentes, para não atrapalhar subtraindo energia dos que realmente irão formar seu bonsai. Very Happy

A planta com folhas grandes deve sofrer uma desfolha completa, para tentar com isso reduzir um pouco o tamanho das folhas. Como a orientação do tronco e das raízes está ótima, aconselho replantar em uma bandeja mais rasa (tipo aquelas plasticas que vendem em floricultura, para serem usadas no fundo dos vasos plasticos grandes). Very Happy

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Becker
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Out 08, 2010 8:08 pm    Assunto: Responder com citação

Very Happy Belos materiais Tiago,parabéns..... Wink
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: