|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Mateus 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Fev 20, 2011 3:14 pm Assunto: Muda para um bonsai diferente |
|
|
Olá a todos!!!
Este pé de pimenta estava plantado em um canteiro aqui de casa e tive que arrancá-lo.Então pensei que podia tentar transformá-lo em bonsai, já que tem o tronco bem interessante.
O que acham?
Aguardo opiniões...
Até mais!!! |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Seg Fev 21, 2011 4:59 pm Assunto: bonsai |
|
|
Mateus, esqueceu de mencionar a variedade dessa pimenteira. (?) Bem, na minha humilde opinião, aguarde a planta se recuperar e emitir brotações por todos os galhos. Em seguida, corte fora o tronco logo acima desse primeiro galho (que vc segura na primeira foto), destacando este para ser o tronco principal da planta.
Com isso, além de estabelecer uma conicidade mais proporcionada, vc ganha com o movimento natural que ele tem, além de uma ótima base de tronco inicial.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Pedro Catarin 5.o PASSO

Registrado: 05/11/10 Idade: 28 Mensagens: 861 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Seg Fev 21, 2011 5:08 pm Assunto: |
|
|
É uma dedo-de-moça, já tive uma mudinha dessa pimenta.
Abraços! _________________ Planta! Vai que pega... |
|
|
 |
Mateus 2.o PASSO

|
Enviada: Qui Fev 24, 2011 4:16 pm Assunto: |
|
|
Pedro,obrigado por citar a especie(nem eu sabia qual era hehehe)...
Quanto ao estilo, fiquei na duvida entre o hokidashi (cortando o primeiro galho da ultima foto)e o moyogi (deixando o primeiro galho e cortando o resto) como o nickyfury falou.
Então...qual é a melhor opção? |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|