|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
gledson santos de jesus

Registrado: 25/06/10 Idade: 39 Mensagens: 33 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Ter Out 19, 2010 5:33 pm Assunto: Como calcular a % de substrato para cada tipo de vaso |
|
|
estou tendo dificuldade para saber como calcular a quantidade de substrato para diversos tipo de vasos Sou principiante ficarei grato pela ajuda de voçes obrigado.... _________________ Gledson Santos
O livro é um mestre que fala mas que não responde
(Platão) |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 41 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
Enviada: Ter Out 19, 2010 5:49 pm Assunto: |
|
|
Gledson,
nesse caso, se eu entendi bem sua pergunta, é uma questão puramente matematica... a % não muda de acordo com o vaso. é só vc fazer a mistura pra especie em questão e depois preencher o vaso. é de costume colacar pedriscos no fundo do vaso pra facilitar a drenagem, eu costumo usar 1/4 do vaso(no fundo) preenchido por pedriscos.
vc vai ver algumas diferenças tambem na composição do substrato de acordo com a especie da planta, posta a especie da planta que vc pretende trocar a terra e o pessoal te ajuda a achar um substrato com o material que vc tem disponivel na sua região.
abraços brother
t+ _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|