|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
laifc
|
Enviada: Qua Nov 03, 2010 12:51 pm Assunto: Meu bonsai está morrendo? |
|
|
Bom pessoal, há uns 2 meses atrás comprei um bonsai... Ele estava muito lindo, verdinho... Mas logo percebi que a terra estava meio barrenta. Fui na feira de flores onde comprei e me disseram que era pra eu trocar o vaso, porque já tinha uns 3 anos que ele estava naquele (eles nem sabiam direito a idade do bonsai). E me disseram que era cipestre. Só disseram que era pra eu regar 1 vez por dia e colocar no sol. Aí eu comprei uma terra na floricultura e um vaso maior, como me recomendaram. Quando troquei ele de vaso percebi que tinham algumas folhas secas, e esperei pra ver se ele melhorava. Mas ele só piora, ele está muito mal, as folhas estão bem marrons e fracas, quando raspo o tronco ainda esta um pouco verdinho, mas acho que ele está morrendo, não sei mais o que fazer. ai estão algumas fotos dele.
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAABqfOBHt20d9lQyxnZC2ZYzEEccnz51PyDEkx-_sxL_K_yaaXlwbku5OuynB3mhEeRnKeS9dQ-7GAJVIjohXUhkAm1T1UAoXUjPrap8kgjZEivXC_eZmntpZ.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAOqa04JFdxO_xMlgrAA9a4a6tcphyLVvBQsuiYBd-RaoVKWV8GafUBHZKnreptvb_EosqgN5K61HXu0euPLiQygAm1T1UHXlwUE1PUsMufeuMY67-uWPMvA9.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAENOUuwFwWE2Q8IvM3m034qV5JjNgPfJVeZ6MS1dSMJn7W5iFGKbvsOnFnAxxNOTS_fpKKk7mrsr1z9Af_i3Em0Am1T1UFo8VrVDG3dzMPuZU6Qd0fh2lkco.jpg
Desde já agradeço a ajuda;
Abraços, Lais Freitas |
|
|
 |
marco_avelar 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Nov 03, 2010 2:45 pm Assunto: |
|
|
Lais o mais provável é que já esteja morto. Coníferas, nessa situação, raramente se salvam.
Procure por um fícus, piracanta, ulmus são plantas mais fáceis para quem está iniciando. |
|
|
 |
GRIFO

Registrado: 15/06/10 Idade: 38 Mensagens: 43 Localização: RIO DE JANEIRO-RJ
|
Enviada: Qua Nov 03, 2010 6:22 pm Assunto: |
|
|
laifc se eu fosse vc já ia já se preparando pq esse shimpaku está quase morto, vc deve ter comprado em supermercado ou ñ pq esses plantas de mercado elas estão acostumada a viver sem sol por causa da estufa e por isso q acaba morrendo. espero ter ajudado um pouco.
pq vc ñ tenta cultivar um buxinho, engenia, jabuticaba e por ai vai !!!!
" A educação é a arma mais poderosa que você pode usar no mundo " |
|
|
 |
Pedro Reimão 3.o PASSO

Registrado: 12/08/10 Idade: 33 Mensagens: 421 Localização: Itaúna-MG
|
Enviada: Qua Nov 03, 2010 11:32 pm Assunto: |
|
|
Mais que isto as coniferas tem a pessima "mania" de morrer de dentro para fora, infelizmente quando vemos a coisa ja esta bem ruim.
Recomece as coisas com umas das plantas ditas, pessoalmente prefiro ficus. |
|
|
 |
laifc
|
Enviada: Dom Nov 07, 2010 5:00 pm Assunto: |
|
|
poxa, que triste... Acho que nao tem mais jeito mesmo... Vou continuar cuidando pra ver o que acontece...
Obrigada, gente. Beijos. |
|
|
 |
Pedro Reimão 3.o PASSO

Registrado: 12/08/10 Idade: 33 Mensagens: 421 Localização: Itaúna-MG
|
Enviada: Dom Nov 07, 2010 5:54 pm Assunto: |
|
|
Coloque ela na sombra tente passar para um substrato drenante e não adube, deixe ela descançar, pode ser que melhore.
Lembrando que no transplante não pode nehuma raiz e não desfaça o torrão.
Desde já grato. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|