Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Seg Mar 28, 2011 8:52 am Assunto: JLTSER001 - SERISSA GANHADO´RY |
|
|
Esta ganhei de um amigo de uma "grande alma".
As fotos a seguir nao ficaram boas devido eu ter tirado pelo celular:
A copa ainda nao me agrada, vou reduzi-la aos pouquinhos. Quero fazer com q ela fique mais próxima aos primeiros galhos.
Outra ação para o futuro é tirar a impressão de desenho de papel. Está sem profundidade pq falta um galho atrás. _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

Registrado: 03/10/08 Idade: 41 Mensagens: 2019 Localização: Ijuí-RS
|
Enviada: Seg Mar 28, 2011 9:24 am Assunto: |
|
|
Tendo adubação a serissa brota de forma exuberante... Tenho umas 3 ou 4, mas acho ela delicada demais, desisti da espécie. |
|
|
 |
Sillas José 1.o PASSO

Registrado: 07/10/10 Mensagens: 127 Localização: Santo Antônio de Pádua-RJ
|
Enviada: Seg Mar 28, 2011 9:25 am Assunto: Serissa |
|
|
Olá Laudir!
Já que transplantou-a, por que não executa uma desfolha na mesma,
as folhas parecem muito grandes e as ramificações muito distantes do tronco, fazendo esse processo ficará mais fácil de definir um futuro promissor pra mesma.
Lembrando que são apenas dicas de iniciante de um iniciante, pois não sei se a época é favorável em sua região.
Tenho algumas mudas de serissas, e a mais antiga tem 8anos, gosto muito da espécie justamente pelo tamanho de suas folhas.
Mais pra frente postarei a foto da mesma para que vc também possa dar sua opinião, pois a minha tá sem profundidade igual a sua.
Aquele abraço Laudir! |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Mar 28, 2011 9:29 am Assunto: |
|
|
Arzivenko escreveu: | Tendo adubação a serissa brota de forma exuberante... Tenho umas 3 ou 4, mas acho ela delicada demais, desisti da espécie. |
tao delicada que nem dá estalos quando se quebra um galho dela! _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Mar 28, 2011 9:31 am Assunto: Re: Serissa |
|
|
Sillas José escreveu: | Olá Laudir!
as folhas parecem muito grandes e as ramificações muito distantes do tronco, fazendo esse processo ficará mais fácil de definir um futuro promissor pra mesma.
Lembrando que são apenas dicas de iniciante de um iniciante, pois não sei se a época é favorável em sua região.
Tenho algumas mudas de serissas, e a mais antiga tem 8anos, gosto muito da espécie justamente pelo tamanho de suas folhas.
Mais pra frente postarei a foto da mesma para que vc também possa dar sua opinião, pois a minha tá sem profundidade igual a sua.
Aquele abraço Laudir! |
As folhas da minha estão com 0,8 mm de comprimento por uns 3 ou 4 mm de largura _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Sillas José 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Mar 28, 2011 9:31 am Assunto: |
|
|
Arzivenko escreveu: | Tendo adubação a serissa brota de forma exuberante... Tenho umas 3 ou 4, mas acho ela delicada demais, desisti da espécie. |
Fala Arzivenko!
Cara, é a primeira pessoa que vejo falar que desistiu da espécie das serissas, realmente elas são muito delicadas mais também são muito resistentes.
O que eu queria compartilhar com vc é que, aprendi a ter minha paciência com esta espécie. |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Mar 28, 2011 9:32 am Assunto: |
|
|
Sillas José escreveu: | Arzivenko escreveu: | Tendo adubação a serissa brota de forma exuberante... Tenho umas 3 ou 4, mas acho ela delicada demais, desisti da espécie. |
Fala Arzivenko!
Cara, é a primeira pessoa que vejo falar que desistiu da espécie das serissas, realmente elas são muito delicadas mais também são muito resistentes.
O que eu queria compartilhar com vc é que, aprendi a ter minha paciência com esta espécie. |
to bombando a minha com ração canina a cada 30/40 dias
e aminomix a cada 15 dias! _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Sillas José 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Mar 28, 2011 9:39 am Assunto: Re: Serissa |
|
|
Laudir escreveu: | Sillas José escreveu: | Olá Laudir!
Aquele abraço Laudir! |
As folhas da minha estão com 0,8 mm de comprimento por uns 3 ou 4 mm de largura |
Laudir a minha as folhas estão com 4 a 6mm de comprimento por 3 a 4mm de largura. Falando assim fica sem graça, vou postar as fotos o mais rápido pra vc dar uma olhada. |
|
|
 |
Sillas José 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Mar 28, 2011 9:51 am Assunto: Adubação Serissa |
|
|
Como vc faz laudir para adubar com ração canina.
Vc coloca a ração pura ou com carvão vegetal misturado. |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Mar 28, 2011 9:55 am Assunto: Re: Adubação Serissa |
|
|
Sillas José escreveu: | Como vc faz laudir para adubar com ração canina.
Vc coloca a ração pura ou com carvão vegetal misturado. |
como ela é de liberação lenta, eu uso ela somente. deposito sobre o substrato e deixo... ela chega a mofar mas nem mexo... _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Jair Flores 2.o PASSO

Registrado: 16/02/11 Idade: 65 Mensagens: 329 Localização: NOVO HAMBURGO-RS
|
Enviada: Seg Mar 28, 2011 2:20 pm Assunto: |
|
|
Olá, pessoal,
Vcs estão falando de ração para cães mesmo?
Não sabia se servia como adubo. |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Mar 28, 2011 2:25 pm Assunto: |
|
|
JAIR FLORES escreveu: | Olá, pessoal,
Vcs estão falando de ração para cães mesmo?
Não sabia se servia como adubo. |
sim... ração canina mesmo _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Pedro Catarin 5.o PASSO

Registrado: 05/11/10 Idade: 28 Mensagens: 861 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Seg Mar 28, 2011 4:15 pm Assunto: |
|
|
Tem que ser de uma marca específica? Qual a quantidade? _________________ Planta! Vai que pega... |
|
|
 |
Leandro Ferraz 5.o PASSO

Registrado: 08/11/09 Idade: 44 Mensagens: 823 Localização: Itapuranga-GO
|
Enviada: Seg Mar 28, 2011 4:22 pm Assunto: |
|
|
Pedro Catarin escreveu: | Tem que ser de uma marca específica? Qual a quantidade? |
Não tem marca nem quantidade... sabe esses vazinhos pretos pequeno eu costumo encher um dele por vaso grande.
mais tem um problema...
pelo menos aqui comigo as moscas e mosquito vao ficar loucos e vai encher de larvas. é so usar algum veneno e tudo resolvido. _________________ Não são as espécies mais fortes que sobrevivem,
nem as mais inteligentes,
e sim as que respondem melhor à mudança.
(Charles Darwin)
Meu Facebook |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Seg Mar 28, 2011 9:09 pm Assunto: bonsai |
|
|
Laudir, meu chapa, essa sua serissa parece estar indo bem, aguentando o clima aí da sua terrinha, garoto. Uma dica: galhinho cortado, é nova planta. Enterre em garrafas pet, com um bom substrato drenante misturado com esterco curtido, de gado ou cavalo, fure bem no fundo, irrigue bem e deixe na sombra, para crescer. Em um ano ou dois, as estaquinhas estarão maiores e mais grossas que a planta mãe, garanto a voce.
Em termos de cultivo, não se desfolha serissa. O tamanho desproporcional das folhas se deve ao cultivo em local sombreado. Experimente manter as plantas sob o sol quente, o dia inteiro, que as folhas reduzem bastante, sem necessidade de desfolhar, o que eu acho um absurdo fazer nessa espécie. Lembrando ainda, que para as folhas continuarem grandes, além da sombra há o excesso de nitrogenio nos adubos, principalmente esse de origem canina.
Outro bom recurso para fazer estacas é a partir das raizes: elas têm um movimento bem singular, diferenciado, proporcionando um ótimo material para trabalho. Parabens aí pela plantinha, espero que no futuro ela retorne melhor do que está agora, inclusive.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
|