|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
luiz Fernando 2.o PASSO

Registrado: 15/11/05 Idade: 58 Mensagens: 278 Localização: Pirassununga SP
|
Enviada: Sáb Out 16, 2010 7:18 pm Assunto: "Natureza" |
|
|
Oi pessoal, estava olhando meu Pre-Bonsai, quando me deparei c/ algo inusitado, uma semente de caliandra, (Selloi ou Spinosa), brotando na pate de baixo do escorredor, vejam...
 _________________ Um Abraço
Luiz Fernando
Aprendiz |
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

Registrado: 22/07/10 Idade: 32 Mensagens: 844 Localização: Recife-PE
|
Enviada: Sáb Out 16, 2010 11:40 pm Assunto: |
|
|
Caramba! Que onda! xD
O que você pretende fazer com ela?
Já pensou em fazer um bonsai desse jeito em que está, com o solo para cima, e não para baixo, como o normal?
Seria algo como um bonsai invertido...  _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 42 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
|
|
 |
luiz Fernando 2.o PASSO

Registrado: 15/11/05 Idade: 58 Mensagens: 278 Localização: Pirassununga SP
|
Enviada: Dom Out 17, 2010 1:37 pm Assunto: . |
|
|
Oi Guilherme, quanto a mudinha ja passei p/ um vaso, fiquei c/ medo de morrer, não pensei na possibilidade de dixar no lugar, talvez ficaria diferente, e aproveitei p/ retirar + 6 mudinhas que estavam em outros vasos.
Felipe é uma guerreira mesmo, vou dar uma atenção especial  _________________ Um Abraço
Luiz Fernando
Aprendiz |
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

Registrado: 22/07/10 Idade: 32 Mensagens: 844 Localização: Recife-PE
|
Enviada: Dom Out 17, 2010 5:45 pm Assunto: |
|
|
O que você acha de colocar algo como uma tela suspensa e terra em cima dela, com a planta na posição em que está mesmo?
Poxa, daria um bonsai massa!  _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
Rodrigo Tavares 3.o PASSO

Registrado: 20/10/09 Idade: 49 Mensagens: 460 Localização: Betim-MG
|
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

Registrado: 17/09/09 Idade: 38 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Qua Out 20, 2010 9:17 am Assunto: |
|
|
legal
isso sempre acontece comigo... mas ocm amoras
abraços |
|
|
 |
João Paulo Batista Lyrio 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Out 20, 2010 10:03 am Assunto: |
|
|
É, pelos meus cultivos tbm sempre acontece umas bortações diferentes, tem uma que nasce sempre, mas estou em dúvida entre amora ou murta, ela possui as folhas igual da amora, só que engrossa rápido e o tronquinho é meio avermelhado, assemelha muito a amora, mas, não tenho conheciento de amora cultivada de semente, consegui recentemente muitas estacas com 1 mês e já saíram folhas enormes.
Ahh queria lhe perguntar o Vhalveruth, quando suas amoras brotam assim inusitadamente, elas possuem o tronco avermelhado quando ficam mais rígidos? As folinhas são idênticas as amoreira. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qua Out 20, 2010 1:32 pm Assunto: bonsai |
|
|
Luiz "Xará" Fernando, grande descoberta a dessa mudinha. A espécie é, com certeza, uma caliandra spinosa. Tenho várias que vivo retirando de outros vasos, pois ao expelir a semente de dentro das vagens secas, elas são arremessadas a grande distância, caindo em qualquer lugar e germinando em seguida.
Dica: arame nela, enquanto tá novinha. Lembrando que é de pequenino que se torce o pepino!!! Movimento sinuoso de tronco, vaso individual tamanho médio, em seguida chão, que é para crescer ainda mais rápido (logo no segundo ano, aliás). Adubo faz parte do cultivo, agua idem. Em nosso solo rico e bem cuidado, essa espécie se desenvolve bem mais rápido que na caatinga cearense.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|