FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

CALLIANDRA Consegui umas boas mudas!
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
marcelo bh
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Out 10, 2011 8:52 pm    Assunto: CALLIANDRA Consegui umas boas mudas! Responder com citação

Amigos agora to com boas mudas de calliandra brevipes, depois de desenrosca-las rss
pois eram de cerca viva e estavam entrelaçadas uns galinhos nos outros ,deixei de molho por 8 horas no enraizador ,agora mais a noite devo planta-las adianto algumas fotos. Mas vou precisar de ajuda para estiliza-las
depois posto uma a uma para estilizar.

abs

Uploaded with ImageShack.us

flor rosa e branca

Uploaded with ImageShack.us

la tinha da vermelha mas peguei só dessa cor

abs

希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
marcelo bh
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Out 10, 2011 11:14 pm    Assunto: calliandra Responder com citação

Amigos acabei de planta-las só que por falta de lugar e vasos eu fiz uma coletiva em 3 vasos, plantei algumas juntas,com certa distancia de uma pra outra,reguei com o enraizador.

substrato 30% terra comprada pronta e 70% areia grossa.

assim que começarem a brotar eu coloco as fotos

abs

希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9)
Mcdonald
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Out 11, 2011 12:08 am    Assunto: Responder com citação

Marcelo..
O processo de estaquia deve ser somente na areia mesmo. A terra apodrece as estacas. Tomando cuidado com a rega, para não apodrecer suas raízes..
Quanto a estilização... aguenta ai pq tá longe... acho que daqui um ano e meio vc possa começar a mecher nela. Agora o negócio é deixar enraizar e crescer bastante.

Grande abraço
marcelo bh
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Out 11, 2011 8:38 am    Assunto: calliandra Responder com citação

Mc vou troca o substrato então e providenciar so areia .

e vou ver se da para cobrir com plastico para formar uma estufinha

sobre os pés de amora acho que ontem ja vi uima estaca pontando broto
assim que as estacas grossas começarem a brotar eu mando as fotos

abs

希望 (esperança)
Mcdonald
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Out 11, 2011 10:51 am    Assunto: Responder com citação

Marcelo.. eu nem faço uso do plástico... o legal é vc deixar ao tempo mesmo, em um lugar onde tome apenas o sol da manhã e evite deixar exposto ao sol forte, para que não desidrate as mudinhas..
Poderá tembém recolher alguns galinho menores, que dão mais resultado ainda.
ABraço
marcelo bh
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Out 13, 2011 7:20 am    Assunto: calliandra Responder com citação

Beleza MC , essas mudinhas minhas de caliandra eu nao coloquei no saquinho (estufinha), coloquei só os tronquinhos de amora. as calliandras eu estou fazendo como vc disse.

ja tenho 2 mudas de amora brotando, mas os troncos mais grossos ainda nao brotaram, não vejo a hora deles darem sinal de vida, tem uns aqui ,que vai da futuro.vai ser so trabalha a parte aérea. e aramações.
por enquanto nao tenho nenhum bonsai mesmo,só um de figo que ja ta
se desenvolvendo bem, ja tem um bom tempo que estou aqui no forum e nao consegui nem uma planta que eu tenha feito rss mas é assim mesmo, provavelmente as amoras serão minhas primeiras plantas que se tornarão bonsai.

assim que começarem a brotar eu mando as fotos

abs

希望 (esperança)
Gustavo Ribeiro
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Out 14, 2011 9:59 pm    Assunto: Responder com citação

Marcelo ,

o melhor a fazer com galhos deste tamanho e aplporquia , estaqui com galhos desta forma acho muito dificil de enrraizar .. a caliandra e mais facil com estacas de ponteiro , mesmo assim requer muito cuidado .. grandes assim acho quanse impossivel!!

abraços
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
marcelo bh
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Out 15, 2011 7:14 pm    Assunto: calliandra Responder com citação

Gustavo, essas mudas eu consegui numa cerca viva,de um condominio,estas estão na parte da frente do condominio ,alporquia sem chance.

Vou fazer como um amigo ai do forum diz PLANTA VAI QUE PEGA

ja as plantei em 80% de areia grossa mais 20 terra comprada pronta

se elas ressucitarem mando noticias

mas valeu ai pelas dicas

abs

希望 (esperança)
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: