|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
marcelo bh 3.o PASSO

Registrado: 03/05/10 Idade: 57 Mensagens: 447 Localização: BELO HORIZONTE-MG
|
Enviada: Seg Out 10, 2011 8:52 pm Assunto: CALLIANDRA Consegui umas boas mudas! |
|
|
Amigos agora to com boas mudas de calliandra brevipes, depois de desenrosca-las rss
pois eram de cerca viva e estavam entrelaçadas uns galinhos nos outros ,deixei de molho por 8 horas no enraizador ,agora mais a noite devo planta-las adianto algumas fotos. Mas vou precisar de ajuda para estiliza-las
depois posto uma a uma para estilizar.
abs
Uploaded with ImageShack.us
flor rosa e branca
Uploaded with ImageShack.us
la tinha da vermelha mas peguei só dessa cor
abs _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9) |
|
|
 |
marcelo bh 3.o PASSO

|
Enviada: Seg Out 10, 2011 11:14 pm Assunto: calliandra |
|
|
Amigos acabei de planta-las só que por falta de lugar e vasos eu fiz uma coletiva em 3 vasos, plantei algumas juntas,com certa distancia de uma pra outra,reguei com o enraizador.
substrato 30% terra comprada pronta e 70% areia grossa.
assim que começarem a brotar eu coloco as fotos
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9) |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Ter Out 11, 2011 12:08 am Assunto: |
|
|
Marcelo..
O processo de estaquia deve ser somente na areia mesmo. A terra apodrece as estacas. Tomando cuidado com a rega, para não apodrecer suas raízes..
Quanto a estilização... aguenta ai pq tá longe... acho que daqui um ano e meio vc possa começar a mecher nela. Agora o negócio é deixar enraizar e crescer bastante.
Grande abraço _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
marcelo bh 3.o PASSO

|
Enviada: Ter Out 11, 2011 8:38 am Assunto: calliandra |
|
|
Mc vou troca o substrato então e providenciar so areia .
e vou ver se da para cobrir com plastico para formar uma estufinha
sobre os pés de amora acho que ontem ja vi uima estaca pontando broto
assim que as estacas grossas começarem a brotar eu mando as fotos
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Ter Out 11, 2011 10:51 am Assunto: |
|
|
Marcelo.. eu nem faço uso do plástico... o legal é vc deixar ao tempo mesmo, em um lugar onde tome apenas o sol da manhã e evite deixar exposto ao sol forte, para que não desidrate as mudinhas..
Poderá tembém recolher alguns galinho menores, que dão mais resultado ainda.
ABraço _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
marcelo bh 3.o PASSO

|
Enviada: Qui Out 13, 2011 7:20 am Assunto: calliandra |
|
|
Beleza MC , essas mudinhas minhas de caliandra eu nao coloquei no saquinho (estufinha), coloquei só os tronquinhos de amora. as calliandras eu estou fazendo como vc disse.
ja tenho 2 mudas de amora brotando, mas os troncos mais grossos ainda nao brotaram, não vejo a hora deles darem sinal de vida, tem uns aqui ,que vai da futuro.vai ser so trabalha a parte aérea. e aramações.
por enquanto nao tenho nenhum bonsai mesmo,só um de figo que ja ta
se desenvolvendo bem, ja tem um bom tempo que estou aqui no forum e nao consegui nem uma planta que eu tenha feito rss mas é assim mesmo, provavelmente as amoras serão minhas primeiras plantas que se tornarão bonsai.
assim que começarem a brotar eu mando as fotos
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
|
|
 |
Gustavo Ribeiro 2.o PASSO

Registrado: 15/06/10 Idade: 43 Mensagens: 241 Localização: Patrocinio-MG
|
Enviada: Sex Out 14, 2011 9:59 pm Assunto: |
|
|
Marcelo ,
o melhor a fazer com galhos deste tamanho e aplporquia , estaqui com galhos desta forma acho muito dificil de enrraizar .. a caliandra e mais facil com estacas de ponteiro , mesmo assim requer muito cuidado .. grandes assim acho quanse impossivel!!
abraços |
|
|
 |
marcelo bh 3.o PASSO

|
Enviada: Sáb Out 15, 2011 7:14 pm Assunto: calliandra |
|
|
Gustavo, essas mudas eu consegui numa cerca viva,de um condominio,estas estão na parte da frente do condominio ,alporquia sem chance.
Vou fazer como um amigo ai do forum diz PLANTA VAI QUE PEGA
ja as plantei em 80% de areia grossa mais 20 terra comprada pronta
se elas ressucitarem mando noticias
mas valeu ai pelas dicas
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|