|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
André Luiz Santos 2.o PASSO

Registrado: 02/08/10 Idade: 41 Mensagens: 398 Localização: Aracruz-ES
|
Enviada: Sex Out 29, 2010 7:47 pm Assunto: Yamadori de jabuticaba |
|
|
Ae pessoal,achei essas fotos perdidas aki em casa.Um amigo me chamou pra ajudar ele a tirar uma “mudinha de jabuticaba”...tipo produzindo já,hehehe,ele ñ tinha muita experiência em tirar material bruto,ai fui dar uma FORÇA(literalmente) pra ele.Fomos pra casa dos sogros dele na cidade de Domingos Martins-ES,o coroa falou que a planta tava com uma larva/broca dentro do tronco e ia ter que cortar ela pra segurança das outras dezenas que lá existem,ai mãos a obra!!!
Essa pedra que Luciano esta sentado tava colado no tronco.
Eis a Criança!
Primeira poda!
Que dureza!rs...sorte que a terra tem muito pedrisco,o sogro do meu amigo dando uma força.
Ai a prova que o coroa falou era verdade,saiu ate água de alguns furos da larva,no miolo do tronco.E observem lá no canto da foto,ficou uma muda saudavel no lugar dela!!!!
Eu,a Jabu e o garrafão de vinho de Jabu.hehehe!!...comemorar!!!
Plantamos ela no chão mesmo,dentro do viveiro,mas com as raises envoltas com os sacos de cebola e estopa,tapamos os furos da broca e passamos pasta cicatrizante,meses depois eu vi ela,estava com boa brotação,hoje eu não sei como ela esta,essas fotos devem ter uns 4 anos _________________ “A impaciência pode levar a morte à Única Arte Viva do Planeta” |
|
|
 |
Henrique Ribeiro 1.o PASSO

Registrado: 19/09/08 Idade: 41 Mensagens: 145 Localização: Vitória da Conquista-BA
|
Enviada: Sex Out 29, 2010 10:32 pm Assunto: |
|
|
Cara que belo material!
Vê se consegue uma atualização dela pra gente ver a evolução , ok?! |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 42 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Out 30, 2010 10:05 am Assunto: |
|
|
Meu amigo Luciano tem pouco espaço na casa dele aqui na nossa cidade,então ele tem algumas plantas na casa do sogro dele em outra cidade,ai demora um pouco pra gente aparecer lá,ele foi lá esses dias,mas ta dificil encotrar com ele,mas vou ver se ele tem alguma foto recente,flw! _________________ “A impaciência pode levar a morte à Única Arte Viva do Planeta” |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Out 30, 2010 3:28 pm Assunto: |
|
|
O Filipe,meu espaço aqui em casa ta meio que no fim,sacou...ai tem uns lugares que acompanho umas "plantinhas",se tu tiver afim vem num sabado ou domingo...pra mim é melhor o sabadão,ai te levo pra fazer um Yamadori filé,mas primeiro tenho que trocar ideia com vc...ver koé a tua,se vai cuidar bem do pé de mato e tal,pdc!!rsrs,Aparece ae cara! _________________ “A impaciência pode levar a morte à Única Arte Viva do Planeta” |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 42 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
Enviada: Sáb Out 30, 2010 6:46 pm Assunto: |
|
|
POW BROTHER,
entendo plenamente sua preocupação!
hehe
ontem não deu pra eu ir ai, na verdade não precisou.
semana que vem eu vou pra dar alguns treinamentos e coletar as informações inseridas nos bancos de dados nos lugares onde instalamos algumas maquinas destinadas a isso.
vc deve estar ouvindo falar da instalação do estaleiro jurong aracruz, EJA.
estou trabalhando nas condicionantes ambientais para LI(LICENÇA DE INSTALAÇÃO).
mas pode deixar que irei me apresentar antes de vc autorizar e orientar acoleta a planta!
e fica o convite tb, se vier pra essas bandas de cá, aparece ai pra conhecer os meus pés de mato que tenho aqui...
abraços _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|