|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Dougb2010 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Out 27, 2010 3:52 pm Assunto: Yamadori Pitanga |
|
|
Galera este sera meu primeiro yamadori por isso retorno a voces para que mé deem dicas.
Este é um pé de pitanga que eu comprei em um viveiro e plantei na casa da minha mãe a uns 3 anos o mesmo ja esta produzindo mas minha mae esta querendo retirar ele dai, pois ele ta so crecendo para um lado e ja esta pendendo devido a outra planta que esta do lado esquerdo dele obrigando que ele creça somente para a direita!
Por isso resolvi aproveitar e fazer meu primeiro yamadori
Minhas duvidas são as seguintes:
Neste primeira foto seria onde eu poderia podar em uma das duas marcas da foto!
Nesta segunfa foto surge meu dilema! Eu acho q ai onde eu fiz este circulo deve ser o enxerto, ou não??? SERÁ???
Pois se for ai o enxerto e eu podar ai vai demorar uma eternidade para que ele de frutos novamente.
Esta foto é para ter a noção da dimenção dele!
Demais fotos:
Em relação ao substrato devo colocar apenas areia grossa??? |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 42 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
Enviada: Qua Out 27, 2010 5:07 pm Assunto: |
|
|
brother,
tua mãe vai ficar doida com a bagunça que tu vai arrumar no quintal dela!
hhehhee
a pivotante dessa planta deve estar chegando na china ou japão!
em relação a planta, a unica coisa que vc vai aproveitar é o tronco, o toquinho de uns 10cm, eu faria isso pelomenos.
não se preocupe, ela rebrota com força!
quanto ao substrato, costumo usar areia grossa, deixando um espaço no vaso para que apos uns meses de recuperada possa jogar materia organica por cima e misturar com a areia usando um jato de agua, não sei se é o mais correto, mas tem dado bons resultados a meu ver. Vejo sempre as pessoas recomendando apenas areia grossa no 1º ano de recuperação. mas do jeito que falei a planta toma um gaz mais rapido.
abraços _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |
Dougb2010 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Out 27, 2010 8:51 pm Assunto: |
|
|
HAHHAHA CONCERTEZA FILIPE DEVE ESTAR PRA LÁ DE LONGE ESSA RAIZ PIVOTANTE.............
A sujeira faz parte..... mas acho q não vou conseguir arrancar todas as raizes pois não sei se da de ver bem nas fotos essa pitanga, ta plantada dentro de um canteiro de tijolo, e eu não posso quebrar esse tijolos essa foi a condição imposta pela minha MAE!!!! HEHEHEHEHEH
Então seria melhor eu cortar na segunda marcação mais baixa da primeira foto, ou ainda mais baixo????
Valeu FILIPE |
|
|
 |
HudsonArpini 2.o PASSO

|
Enviada: Qui Out 28, 2010 1:39 pm Assunto: |
|
|
ei cara,pq vc vai ter problemas com a frutificação? podando ACIMA do enxerto eu acho que nao tem problema nao tem ? o prob seria se podase embaixo do enxerto |
|
|
 |
Dougb2010 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Out 28, 2010 2:01 pm Assunto: |
|
|
boa tarde HudsonArpini concerteza amigo voce tem razão so que eu queria utilizar as brotações que irriam surgir abaixo do enxerto! Para pdoer fazer um CHOKKAN - Ereto formal |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|