|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Thiago M
Registrado: 02/11/10 Idade: 43 Mensagens: 42 Localização: Buritis-MG
|
Enviada: Sáb Abr 16, 2011 12:50 am Assunto: poda radical em flamboyant? |
|
|
posso fazer uma poda radical neste flamboyant?e onde devo cortar?
 |
|
|
 |
somricardo 1.o PASSO

Registrado: 04/03/11 Idade: 41 Mensagens: 115 Localização: Carira-SE
|
Enviada: Sáb Abr 16, 2011 2:39 pm Assunto: |
|
|
opa acompanhando! o meu flamboyant está crescendo e quero ter alguma coisa em mente para ele daqui a um bom tempo, então vejamos quais as idéias dos amigos para este... |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Sáb Abr 16, 2011 4:49 pm Assunto: |
|
|
Tiago, é legal de fazer este corte em agosto. Segue meu ponto de vista.Boa sorte com a planta!
interessante a marca desse corte ficar caído pra trás, sempre protegendo-o(pasta selante e/ou) em seguida, pra mehores resultados _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sáb Abr 16, 2011 9:43 pm Assunto: |
|
|
Tiago, não recomendo a poda radical, pelo menos por uns 2 a 3 anos. Deixe engrossar bastante, depois pode cortar bem baixinho que rebrota legal.
Invista primeiro no engrossamento do tronco; depois na ramificação.
abraço
Exemplo de como ficaria;
2005
2010
 _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Dom Abr 17, 2011 8:37 am Assunto: bonsai |
|
|
Thiago, siga as excelentes informações do nobre amigo Elio, que com certeza ao final terá um lindo bonsai dessa espécie em suas mãos. Aguarde até a primavera, e faça um transplante, replantando em uma bacia grande, de plastico, bem perfurada no fundo e na lateral, contendo um bom substrato, bem drenante e rico em matéria organica, para que sua planta cresça e se desenvolva mais rapidamente, atingindo em pouco tempo uma boa grossura do tronco. As brotações apicais, isto é, que crescem para cima, "puxam" a energia da planta, favorecendo então o engrossamento pretendido.
Lembrando que, até chegar a primavera para fazer essa adequação, vá adubando com materia organica agora, para aumentar as energias da planta e estimular seu desenvolvimento. Enquanto isso, rega apenas ao final da tarde, e sol pleno o dia inteiro, são as duas fórmulas mágicas para auxiliar sua planta a ser melhor ainda. _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|