Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
luiz Fernando 2.o PASSO

Registrado: 15/11/05 Idade: 58 Mensagens: 278 Localização: Pirassununga SP
|
Enviada: Sáb Out 30, 2010 4:38 pm Assunto: Problema c/ o Correios |
|
|
Pessoal adquiri algumas Plantas, a Pessoa me envio, ate ai tudo bem, so que ao chegar no CT de Valinhos, reteram minha encomenda alegando que era um ojeto estranho, entrei em contato eles me disseram que verificaram RAIO X, e o conteuda da embalagem constatou ser plantas, que teriam que encaminhar p/ Policia Florestal , e que eu vou Perder as plantas.
Alguem teria a ideia o que eu posso fazer, pois as plantas não vam aguentar  _________________ Um Abraço
Luiz Fernando
Aprendiz |
|
|
 |
HudsonArpini 2.o PASSO

|
Enviada: Sáb Out 30, 2010 4:48 pm Assunto: |
|
|
poxa,que pena,acho uma sacanagem esse negocio de fiscalização sem sentido |
|
|
 |
marco_avelar 5.o PASSO

|
Enviada: Sáb Out 30, 2010 6:05 pm Assunto: |
|
|
Luiz tente juntar documentos para provar que você comprou de uma loja legalizada. Notas ficais, copia da situação cadastral da loja junto a receita federal (dá para conseguir pela internet no site de receita), uma declaração da loja de que a espécie não é silvestre, etc. Informe a loja, quem sabe eles já não passaram por isso antes e não tem uma solução!
Acho correta a atitude dos correios, mas sem dúvida há uma falha em não prever esse tipo de situação. |
|
|
 |
luiz Fernando 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Out 31, 2010 1:39 pm Assunto: . |
|
|
Oi Pessoal não sei o que vou fazer as planta foram enviadas por um amigo e não por uma loja, as plantas não são silvestre, se não fosse por ele salvar do Lixo elas estariam mortas, que Brasil. _________________ Um Abraço
Luiz Fernando
Aprendiz |
|
|
 |
HudsonArpini 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Out 31, 2010 2:02 pm Assunto: |
|
|
pois é,q lama,so tem uma solução:dá na cara deles.vai dizer q nao teve vontade ? |
|
|
 |
araldi 3.o PASSO

|
Enviada: Seg Nov 01, 2010 5:59 pm Assunto: |
|
|
Olá amigos eu já havia passado por essa situação a + ou - 1 ano atrás quando fui postar a agência não aceitou pois os correios estão proibidos de transportar plantas vivas.
A justificativa dos correios que é uma portaria da fiscalização sanitária para evitar a propagação de doenças através de mudas de plantas.
A sorte minha é que foi antes de enviar assim voltei com minhas plantas para casa.
È uma pena mas acho que será difícil receber elas devolta.
Fica o alerta a todos os colegas.
Gerson Araldi _________________ Associação Bonsaista D'Oeste Paranaense |
|
|
 |
luiz Fernando 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Nov 01, 2010 8:55 pm Assunto: . |
|
|
É pessoal acho que perdi as Plantas mesmo, pois Liguei no Correio e eles me disseram que so seria liberado depois que a Policia Florestal libera, mas acho pouco provavel.
É Araldi que Dureza  _________________ Um Abraço
Luiz Fernando
Aprendiz |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qua Nov 03, 2010 2:20 pm Assunto: bonsai |
|
|
Xará, o problema maior é fazer uso dos correios para esse tipo de transação. É preferível, a meu ver, fazer uso de transportadoras, inclusive via onibus interestaduais, pois a segurança e garantia de chegada/entrega é bem mais certa.
Eu e outros bonsaistas aqui de Brasilia, por exemplo, adquirimos caliandras do Pedro Torquato, de Fortaleza/CE, enviadas por esse meio, e recebemos todas, sempre, sem nenhum problema de retenção. Algumas maiores inclusive, com troncos robustos e pesadas, foram enviadas via aerea. O frente encarece, mas ao menos vc tem a certeza de receber o material na integra, sem percalços, atrasos ou retenções.
Material vindo do exterior, porém, não entra. A não ser, claro, via ponte da amizade, o famoso Mercosul.
Lamento por sua perda, Xará. Mas, ao menos, fica a experiencia negativa para não cair no mesmo erro no futuro. Agora é chutar essa bola para a frente e usar de outros meios para garatinr suas aquisições futuras.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
araldi 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Nov 03, 2010 9:39 pm Assunto: |
|
|
Olá amigos
Vale lembrar para pesquisar com a transportadora, pois as que trabalham por aqui não transportam plantas, aí tem que despachar como se fosse outra mercadoria, mas aí o risco está presente novamente, caso seja planta de valor, pense bem.
Não sei se isso vale para todo o Brasil ou se é frescura da nossa região.
Um abraço e como disse o Nick,bola para frente!
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 81 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Qui Nov 04, 2010 8:42 pm Assunto: |
|
|
Amigos queridos !
Eis aí um problema sério e difícil de resolver....
Não é não AMIGO ARALDI ???
Eu que o diga.....tentei adquirir algumas e não obtive sucesso.
Mas vou continuar tentando pois desejo muito as plantas que escolhi... _________________ Inté querendo aprender bonsai sempre !!!
SOU DO BEM !!!!!!!!!
PRATICO BONSAI !!!!!!!!
Angela Fernandes |
|
|
 |
araldi 3.o PASSO

|
Enviada: Qui Nov 04, 2010 9:02 pm Assunto: |
|
|
Olá Angela
Quanto tempo amiga, pois é eram as suas plantas que seriam despachadas, que pena.
Gostaria de saber como as lojas fazem pois sempre despacharam pelos correios, será que também estão sem poder despachar ou encontraram outro caminho?
Um abraço
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 81 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Sáb Nov 06, 2010 7:25 pm Assunto: |
|
|
Querido Araldi !!!
Quando li esta postagem pensei logo nas minhas plantas que havia combinado com você.
Mas não perdi as esperanças...
Você ainda tem as mesmas com você ?
Gostaria de saber...eta curiosidade !!!! _________________ Inté querendo aprender bonsai sempre !!!
SOU DO BEM !!!!!!!!!
PRATICO BONSAI !!!!!!!!
Angela Fernandes |
|
|
 |
|