|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
BLACKNEEDLES 4.o PASSO

Registrado: 27/03/09 Idade: 43 Mensagens: 658 Localização: VALPARAISO DE GOIAS-GO
|
Enviada: Dom Out 31, 2010 4:19 pm Assunto: mame Pyracantha |
|
|
ola amigos essa e uma que gosto muito e estou trabalhando no momento
oq acham ,em breve irei fazer a troca do vaso dicasssss...
 _________________ QUANDO A ULTIMA ARVORE TIVER CAIDO QUANDO O ULTIMO RIO TIVER CECADO E O ULTIMO PEIXE FOR PESCADO AI VAMOS VER QUE NAO PODEMOS COMER DINHEIRO...
http://www.brasiliabonsaiclube.com |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 42 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
Enviada: Dom Out 31, 2010 5:29 pm Assunto: |
|
|
BLACKNEEDLES,
gostei muito dessa planta, achei realmente muito boa! belo bonsai!
a meu ver tem um galho sobrando apenas, esse que sai na parte interna da curva do bonsai a direita, não sei se é pra melhorar a conicidade ou se realmente faz parte do projeto, pois a outros em alturas diferentes prontos para substituí-lo. Se for realmente parte do projeto acho q vc esta cometendo um erro sistemático no que diz respeito ao posicionamento dos galhos. é a 3º planta sua que vejo galhos concorrentes(saindo na mesma altura do tronco).
Seria bom fazer uma revisão literária sob esses aspectos.
Vejo ótimas plantas suas, com aramação muito bem feita e ótimo potencial, com estilo bem definido, entretanto, seguindo um equivoco constante. Em algumas plantas, dependendo do estilo, isso é mais relevante em outras menos, mas estão lá. Digo com a melhor das intenções, eu msm fazia uma confusão tremenda em relação a isso e com a observação de alguns colegas aqui do fórum deixei de cometer esse erro entre outros que vinham se repetindo sistematicamente nos bonsai que eu conduzia. Espero te ajudar com essas imagens porem seria melhor baixar os livros para poder ter uma explicação completa dos autores. Todos os mais de 20 livros digitais que tenho eu baixei no ares e emule tenho alguns impressos lidos mais de 2 vezes cada, que nunca estão comigo, sempre passeando na casa dos amigos.
segue as imagens que ilustram oq mencionei acima;
essa imagem do livro de Naka, ilustra como são distribuidos os galhos em relação a altura da planta e tambem ilustra a distribuição radial dos galhos em torno do troco. Apesar desse livro usar como regra de proporção o bonsai ter altura de 7 vezes o diametro do tronco, atualmente admite-se que altura seja 5 vezes ou menos o dimentro do tronco.
nessa imagem do "BONSAI_Handbook" ilustra oq mencionei a respeito dos galhos concorrentes nessa planta, mais especificamente na figura 6.
não achei nenhuma boa ilustração a respeito do poscionamento do galhos em relação ao movimento do tronco, mas existem comentarios a respeito em bons livros.
espero ter te ajudado brother, levando esses detalhes em consideração suas plantas vão ganhar em muito no resultado final!
abraços _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |
Diego Santana PARTICIPANTE

Registrado: 01/01/08 Idade: 42 Mensagens: 1049 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Seg Nov 01, 2010 8:02 am Assunto: |
|
|
Gostei bastante do trabalho inicial, mas o sahri poderia seguir até o nebari....... _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
BLACKNEEDLES 4.o PASSO

Registrado: 27/03/09 Idade: 43 Mensagens: 658 Localização: VALPARAISO DE GOIAS-GO
|
Enviada: Ter Nov 02, 2010 9:13 am Assunto: |
|
|
[quote="Filipe"]BLACKNEEDLES,
UFAAAAAAAAAAA
VALEW IRMAO PELA DICAS AI EU AINDA TENHO MUITO TRABALHO COM ESSE MAME AQUI MAS VOU TENTEAR FAZER AS MELHORIAS OK...
ABRAÇO _________________ QUANDO A ULTIMA ARVORE TIVER CAIDO QUANDO O ULTIMO RIO TIVER CECADO E O ULTIMO PEIXE FOR PESCADO AI VAMOS VER QUE NAO PODEMOS COMER DINHEIRO...
|
|
 |
BLACKNEEDLES 4.o PASSO

|
Enviada: Ter Nov 02, 2010 9:14 am Assunto: |
|
|
diegosanta049 escreveu: | Gostei bastante do trabalho inicial, mas o sahri poderia seguir até o nebari....... |
VALEW DIEGO VOU ESTUDAR ESSA ALTERAÇAO...  _________________ QUANDO A ULTIMA ARVORE TIVER CAIDO QUANDO O ULTIMO RIO TIVER CECADO E O ULTIMO PEIXE FOR PESCADO AI VAMOS VER QUE NAO PODEMOS COMER DINHEIRO...
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|