FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Penjing Landscape no Rio
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Out 24, 2005 7:26 pm    Assunto: Penjing Landscape no Rio Responder com citação

Angela mandou-me estas fotos do meu trabalho no Rio. A foto abaixo com as árvores que pude encontrar por lá. Luciano, de Petrópolis, tinha separado para mim 8 ou 10 árvores no tamanho correto e musgo. Por alguma razão não puderam pegar. Foi usado um musgo que queimou, ficou dentro d'água e as serissas poucas que tinham a disposição. Pode-se notar como o musgo ficou escuro na foto (Com flash!).

Abaixo, editei as serissas para trazê-las ao tamanho ideal. Se fosse podá-las na hora, acredito, não ficaria bonito, por esta razão não podei.

Pode-se observar no detalhe que a casinha, feita pelo Bergson, desaparece com o musgo queimado. Mudei a casinha de lugar para que pudesse aparecer. O barco é de minha autoria. Este trabalho ficou com o Joca. Me comprometi, na próxima vez que for ao Rio, deixá-lo de acordo.

Angela, foi um prazer conhecê-la ao vivo e a cores. Muito bom! Pena que não tivemos tanto tempo assim.
Espero que algum amigo coloque os trabalhos do Liporace. Ele é fantástico! Conheci muitas pessoas e tudo foi muito divertido. Obrigado a Rosane e a todos pela recepção.

Acabei de receber do Sami
Abaixo, Sami, eu e Vitor Pinhal que me ajudou na confecção deste trabalho. Gostaria de agradecer muito a sua colaboração na montagem deste trabalho. Obrigado Vitor.

Junto com Angela, imensa satisfação.

Editado pela última vez por Mário A G Leal em Ter Out 25, 2005 10:15 am; num total de 1 vez
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Out 24, 2005 11:45 pm    Assunto: Responder com citação

Grande Mário !!!!!!!! Laughing Laughing Laughing

Hoje quero tornar público aki no forum para que todos saibam que me emocionei e muito ao conhecer Mário Exclamation Exclamation Exclamation

Me segurei para não demonstrar isso para todos os participantes, mas creio que o GRANDE MÁRIO, na sua sabedoria deve ter captado minha sensibilidade.......... MÁRIO... AMEI DE MONTÃO CONHECER VOCÊ QUE PARA MIM É SUPER ESPECIAL Exclamation Exclamation Exclamation

Vou aguardar fotos e não importa quantas sejam..... vou juntar tudo num cd, podem ser 10 ou 100 ou 1000 e vou mandar este cd para você.

Bitocas missssssssssss e você me deve uma cervejinha, não vale beber só com o Sami !!!!!
Angela - aprendiz de bonsaista - Embarassed Embarassed Embarassed
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Out 25, 2005 6:53 am    Assunto: Responder com citação

Meu amigo Mário,

Sinto-me presente em seu trabalho, que foi, é e será minha fonte de inspiração.
Fico realizado a cada trabalho seu que visualizo, e tenho a absoluta convicção que as dificuladades ou deficiências de material não o impedem que faça uma demonstração digna de sua dedicação e capacidade criativa.
Só o conhecendo é que se sabe, de sua paixão e certeza plena em desenvolver a arte bonsai, que seja através da página, do fórum, de suas apostilas ou das sua belas e tocantes paisagens.

[]s

Bergson
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Out 25, 2005 9:40 am    Assunto: Responder com citação

Angela, obrigado por esta demonstração de carinho. Beberemos uma cervejinha dia destes. Podes crer!

Bergson, há momentos em que nos conscientizamos de nossas limitações, seja por nossa infinita ignorância, seja pela ingerência das circunstâncias desfavoráveis a nossa volta.
Obrigado pela sua amizade.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Out 25, 2005 11:07 am    Assunto: Responder com citação

Olá Mario,

Realmente as limitações me pareceram muitas, porem como sempre com sua criatividade e dedicação, conseguiu mais uma vez nos presentear com este trabalho. Parabens amigo. T+.

Abraços:

Illex

Mestre do Senhor Takeshima
araldi
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Out 25, 2005 8:58 pm    Assunto: Responder com citação

Parabéns Mário

A criatividade e o talento que vc tem para o penjing é invejável, em cada novo trabalho seu que vejo fico mais impresionado com esta arte, vc consegue passar a impresão que realmente estamos e somos parte da paisagem, para iniciantes como eu é uma eterna fonte de inspiração. Esperro poder continuar com o privilégio de aprender com vc.

Parabéns novamente, vc tem algum material com dicas para penjing?

Um abraço

Araldi
SAMI KHOZAM
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Out 25, 2005 9:50 pm    Assunto: Responder com citação

Oi Mario
Foi muito legal vc ter vindo,foi legal conhece-lo um pouco mais.
Um grande abraço
Sami
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Out 25, 2005 9:57 pm    Assunto: Responder com citação

Illex, obrigado. Agora em Novembro vamos estar juntos em Joinville.

Araldi, fico contente que tenha encontrado em meu trabalho alguma inspiração. Por incrível que pareça não tenho nenhum trabalho passo-a-passo para ajudá-lo. Preciso rever isto!

Grande Sami, obrigado pela companhia e o papo agradável. Foi muito bom ter estado por aí.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: