|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Thiago M
Registrado: 02/11/10 Idade: 43 Mensagens: 42 Localização: Buritis-MG
|
Enviada: Ter Nov 02, 2010 11:10 pm Assunto: criando um bonsai diferente |
|
|
boa noite!!!
tentei fazer umas formas diferentes nestas murtas,existem algum bonsai com essas formas,e esses meus tem condiçoes de serem bonsais nestes formatos?
dê sua opnião...se possível projeções.... |
|
|
 |
ETO

Registrado: 23/10/10 Idade: 43 Mensagens: 70 Localização: Sul de Minas
|
Enviada: Qua Nov 03, 2010 1:04 pm Assunto: |
|
|
foto 1: literati
foto 2 e 3: tendem a cascata ou semi cascata.
foto 4: se o apice for levado ao eixo do nebari, ereto informal.
foto 5: literati (?)
abraço. |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Qua Nov 03, 2010 1:30 pm Assunto: |
|
|
A foto 1, com o looping, não fica natural, não acho que segue uma linha de bonsai. Minha opinião. Os outros com o tempo estarão interessantes, muitas possibilidades. |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Qua Nov 03, 2010 8:20 pm Assunto: |
|
|
Tiago, looping, círculos, arcos, são movimentos que tiram toda a naturalidade da planta e não são indicados na arte do bonsai, seja para que estilo for. Agora, alguns destes movimentos mais digamos assim suaves que são dados em plantas jovens com as suas, poderão se tornar naturais no futuro, com o crescimento da planta, novas brotações, etcc... A planta por si só estabelecerá formas de corrigir estes movimetnos forçados. Veja, qualquer forma pode ser usada, mas quando você olha e nota a artificialidade, pode mudar que não está bom...
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|