Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Donegá 4.o PASSO

Registrado: 25/01/07 Idade: 51 Mensagens: 664 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Dom Set 05, 2010 4:56 pm Assunto: Ajuda com espécie desconhecida |
|
|
Olá Amigos,
Essa planta foi um yamadori feito meio as pressas. Essa planta encontrava-se no meio de alguns limoeiros e laranjeiras, devido à algumas manchas nas folhas, meu sogro resolveu arrancá-la com medo que a doença passasse p/ as outras plantas. Cm eu estava por lá aproveitei p/ fazer um yamadori, porém ñ conheço a espécie e ñ sei se será possível indentificar apenas pelas fotos. Preciso de ajuda tb com idéias p/ estilização, a mesma veio sem nada de folhas, foi podada de forma drástica, mas já apresenta os primeiros brotos.
Abraços. _________________ Donegá
Natura Bonsai Brasil
http://naturabonsaibrasil.blogspot.com/ |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Dom Set 05, 2010 6:24 pm Assunto: |
|
|
Tb não conheço , mas o tronco é bem legal .. tomara que brote ... estou na torcida ...  |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Dom Set 05, 2010 10:06 pm Assunto: |
|
|
Eu apostaria em algum tipo de cerejeira, não necessariamente a cerejeira do rio grande...
Talvez a grumixama (Eugenia brasiliensis)... É um chute...
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Donegá 4.o PASSO

|
Enviada: Seg Set 06, 2010 10:12 am Assunto: |
|
|
Olá Amigos,
Edson, infelizmente a planta ñ tinha nem flores e nem frutos p/ ajudar na identificação, porém ela tinha em torne 2m de altura. As folhas me parecem ser mais afinaladas do que as que postou, mas ñ vou julgar de imediato porque cm eu disse a planta estava meio debilitada, todas suas folhas tinham essas manchas das fotos que postei.
Bomsérgio, ela já começou a soltar muitos brotos, todos ainda com o tamanho da cabeça de um fósforo.
Veja a foto:
Também estou torcendo mt p/ que vá em frente. Estou cuidando cm um bebê, rsrsrs. _________________ Donegá
Natura Bonsai Brasil
|
|
 |
Márcio Friedrich Ribeiro 1.o PASSO

Registrado: 05/10/09 Idade: 45 Mensagens: 165 Localização: Santa Cruz do Sul-RS
|
Enviada: Seg Set 06, 2010 7:09 pm Assunto: |
|
|
Oi Donegá
Que belo nebari ein, já tem a base pra virar um baita Bonsai. E quando a identificação, parece muito com uma Myrtacea, talvez uma Batinga, ou até mesmo uma Cerejeira. Você notou se a ponta das folhas tinham um espinho, nesse caso poderia ser uma Guajuvira!
Um abraço, e boa sorte com a planta! |
|
|
 |
Becker 3.o PASSO

|
Enviada: Seg Set 06, 2010 7:22 pm Assunto: |
|
|
Nebary e sinuosidade exelente, alguma coisa vai dar.........  |
|
|
 |
Donegá 4.o PASSO

|
Enviada: Seg Set 06, 2010 11:08 pm Assunto: |
|
|
Infelizmente,
Ñ reparei qto ao espinho, mas ponta dafolha era bem pontiaguda e tentando puxar na memória parece-me que era de certa forma um pequeno espinho. Vou aguardar as novas brotações p/ ter certeza sobre esta informação.
Alguma idéia sobre o estilo baseado no tronco já formado? _________________ Donegá
Natura Bonsai Brasil
|
|
 |
Donegá 4.o PASSO

|
|
|
 |
|