|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
goldar10
Registrado: 10/05/10 Idade: 36 Mensagens: 35 Localização: Taubaté-SP
|
Enviada: Qui Nov 04, 2010 4:31 pm Assunto: Goiabeira HAN-KENGAI natural |
|
|
Olá a todos, essa tem uma historia boa, cheguei no meu sitio no inicio da primavera, e dano aquela andada em volta da casa básica, só pra vê se nao tinha nada errado, quando derrepente olho para o barranco ao lado da churrasqueira, quem eu vejo, essa belezura de goiabeira bem no "Precipício" (barrando) ao lado de casa. pela erosão ela logo cairia de la, já que sua raiz pivotante estava com a ponta final para fora do barranco. Fiz a coleta, ela sentiu, lógico, caiu todas as folhas, mas já esta toda recuperada, com brotações muito fortes. Apenas 2 galhos foram perdidos (Secaram) um eu deixei é o mais baixo, acho que da pra faze algo interessante com ele no futuro. A posição dela no vaso nao a muito legal, mas foi a melhor para posicionar as raízes, mas com uma rotação a inclinação dela fica ainda maior. Agradeço a ajuda dos que comentarem.
 |
|
|
 |
HudsonArpini 2.o PASSO

|
Enviada: Qui Nov 04, 2010 4:59 pm Assunto: |
|
|
ah,a posição a meu ver esta legal,deixa assim mesmo,num hankengai |
|
|
 |
goldar10
Registrado: 10/05/10 Idade: 36 Mensagens: 35 Localização: Taubaté-SP
|
Enviada: Qui Nov 04, 2010 10:56 pm Assunto: |
|
|
O que me veio na ideia em fazer nela o ano que vem, é prepara uma pedra pra coloca-la e assim fazer uma cascata bem legal com uma pedra grande para da uma boa proporção na escala, já que ela já possui raízes compridas. Mas vamos ver o que os mais experientes dizem a respeito. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|