FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

yamadori - preciso de ajuda
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
André dos Santos Guimarãe
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Out 24, 2010 6:34 pm    Assunto: yamadori - preciso de ajuda Responder com citação

Olá! Gostaria de pedir aos amigos ajuda sobre que árvore é esta e como devo proceder com ela daqui para a frente, pois nunca estive com nada parecido com isso em minhas mãos (um yamadori).
Esta árvore estava no meio de um terreno que meu cunhado irá costruir um galpão e eu a retirei de lá antes que as maquinas a destruise porque acho que pode tornar-se um belo exemplar só que não sei como agir.
Porfavor me ajudem ai.
[/img]
[/img]
[/img]
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Leandro Ferraz
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Out 25, 2010 6:20 pm    Assunto: Responder com citação

tronco ta bunito...
so não gostei da raiz grossa que tem na segunda foto
por mim tira ela...

E tambem não sei te dizer que arvore é
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
Diego Santana
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Out 26, 2010 7:37 am    Assunto: Responder com citação

Amigo nao é o momento de retirar mais nada, ja cortou os dentes da planta, e retirar aquela raiz grossa mesmo no futuro nao ser harmonica ja atrapalhar no desenvolvimento e recuperação da planta, agora é colocar somente em arreai GROSSA mais nada
Nada de terra, nada de humus, nada de materia organica, pois estes materias tem Ph e podem danifcar as raizes finas da planta....
Agora é deixar a sombra se recuperando e somente daqui 1 ano mexer em alguma coisa.........
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Out 26, 2010 9:41 am    Assunto: bonsai Responder com citação

André, a resposta do Diego está certissima. Só acrescento que, ao invés de colocar na sombra, manter a planta ao sol é melhor para a recuperação. Evite adubar, só fazendo isso depois de uns 6 meses da retirada atual. Aplique cola branca de madeira nos cortes, para vedar. Isso se não tiver pasta cicatrizante, que é bem melhor claro. Very Happy

Lembrando que plantas na areia, esta seca na superficie. Então fique atento para não ficar regando em demasia. Cave um pouco a areia, para verificar se do meio para o fundo ela está de fato seca, ou apenas ligeiramente úmida, antes de regar novamente. Fazendo isso, evita que as raízes apodreçam. Very Happy

Daqui a uns dois anos, sua planta estará no ponto de começar a mexer. Até lá, muita paciência é o composto ideal para ela. Very Happy

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Out 26, 2010 10:17 am    Assunto: Responder com citação

Obrigado pelo conselho de todos e gostaria de pedir mais uma vez se alguém sabe que planta é essa? Eu tinha postado essas fotos e esperei até o dia seguinte para fazer qualquer coisa com a planta e ontem a tarde eu a plantei em areia grossa só que com um pouco de terra vegetal que eu tinha e também misturei algumas folhas secas que tirei de baixo de uma laranjeira do meu quintal, errei? Desculpe a minha pertinência é que eu realmente ainda não sei praticamente nada.
Obrigado pela paciência.
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Out 26, 2010 11:38 am    Assunto: bonsai Responder com citação

Seu substrato está razoável, eu diria. Lembrando de não acrescentar adubação é o mais importante, nem quando preparar o substrato nem antes de pelo menos 45 dias, considerando essa espécie. Very Happy

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Sillas José
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Out 26, 2010 2:47 pm    Assunto: Re: yamadori - preciso de ajuda Responder com citação

André dos Santos Guimarãe escreveu:
Olá! Gostaria de pedir aos amigos ajuda sobre que árvore é esta e como devo proceder com ela daqui para a frente, pois nunca estive com nada parecido com isso em minhas mãos (um yamadori).
Esta árvore estava no meio de um terreno que meu cunhado irá costruir um galpão e eu a retirei de lá antes que as maquinas a destruise porque acho que pode tornar-se um belo exemplar só que não sei como agir.
Porfavor me ajudem ai.
[/img]
[/img]
[/img]

Meu caro, pelo pouco que sei, acho que seria uma espécie de caliandra
ou um angico. Tenho um em casa que tentei fazer um yamadori,
só que a madeira do tronco morreu e cresceram raízes por dentro da casca deste tronco morto, ficou legal.
Observação: Não tenho certeza, más por esses nomes que te dei vc pode pesquisar alguma coisa.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Out 27, 2010 8:16 am    Assunto: Responder com citação

Obrigado mais uma vez NICKYFURY e SILAS JOSÉ eu pesquisei sobre as espécies citadas só que acredito que as folhas da planta são bem mais largas do que as que você citou então não consegui confirmar a espécie mas com certeza é algo próximo, muito obrigado.
Filipe Henrique
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Out 27, 2010 11:48 am    Assunto: Responder com citação

André ,
Nunca vi tantos companheiros conterraneos postando ao msm tempo!
o bonsai ta se propagando no estado mesmo... MUITOO BOM!
RSRS

belo material brother mas infelizmente não sei identifica-lo tb, talvez com as novas brotações agente consiga ver melhor qual especie é essa.

Niockyfury,
Citação:
Só acrescento que, ao invés de colocar na sombra, manter a planta ao sol melhor para a recuperação.

não seria para deixar a planta ao sol apos um periodo de 20 a 40 dias ou até que a planta comece a apresentar nova brotação!?
antes disso não seria mais seguro manter a planta em um lugar arejado bem iluminado porem protegido do sol pleno!?

o rock tem usado papel aluminio fixado com cola branca e afirma que da melhores resultados que as pastas cicatrizantes nacionais. Fica como uma alternativa.

abraços

abração pessoal

http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/

www.facebook.com/casadobonsai
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Out 27, 2010 1:38 pm    Assunto: Responder com citação

Isso é verdade FILIPE e espero que continue a crescer pois aqui em Marataízes é difícil de conseguir não só informações como materiais e valeu por mais esta dica, desde que comecei a postar e ler os comentários e matérias aqui do fórum eu tenho aprendido muito e descobri que "nada sei".
Um abraço a todos.
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Nov 08, 2010 1:45 pm    Assunto: atualizando Responder com citação

Parece que o tocão vai reagir!

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: