Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
André dos Santos Guimarãe 1.o PASSO

Registrado: 01/10/10 Idade: 45 Mensagens: 133 Localização: Marataízes-ES
|
Enviada: Dom Out 24, 2010 6:34 pm Assunto: yamadori - preciso de ajuda |
|
|
Olá! Gostaria de pedir aos amigos ajuda sobre que árvore é esta e como devo proceder com ela daqui para a frente, pois nunca estive com nada parecido com isso em minhas mãos (um yamadori).
Esta árvore estava no meio de um terreno que meu cunhado irá costruir um galpão e eu a retirei de lá antes que as maquinas a destruise porque acho que pode tornar-se um belo exemplar só que não sei como agir.
Porfavor me ajudem ai.
[/img]
[/img]
[/img] _________________ André dos Santos Guimarães
Leigo, admirador mas já apaixonado por esta arte. |
|
|
 |
Leandro Ferraz 5.o PASSO

Registrado: 08/11/09 Idade: 44 Mensagens: 823 Localização: Itapuranga-GO
|
Enviada: Seg Out 25, 2010 6:20 pm Assunto: |
|
|
tronco ta bunito...
so não gostei da raiz grossa que tem na segunda foto
por mim tira ela...
E tambem não sei te dizer que arvore é |
|
|
 |
Diego Santana PARTICIPANTE

Registrado: 01/01/08 Idade: 42 Mensagens: 1049 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Ter Out 26, 2010 7:37 am Assunto: |
|
|
Amigo nao é o momento de retirar mais nada, ja cortou os dentes da planta, e retirar aquela raiz grossa mesmo no futuro nao ser harmonica ja atrapalhar no desenvolvimento e recuperação da planta, agora é colocar somente em arreai GROSSA mais nada
Nada de terra, nada de humus, nada de materia organica, pois estes materias tem Ph e podem danifcar as raizes finas da planta....
Agora é deixar a sombra se recuperando e somente daqui 1 ano mexer em alguma coisa......... _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Ter Out 26, 2010 9:41 am Assunto: bonsai |
|
|
André, a resposta do Diego está certissima. Só acrescento que, ao invés de colocar na sombra, manter a planta ao sol é melhor para a recuperação. Evite adubar, só fazendo isso depois de uns 6 meses da retirada atual. Aplique cola branca de madeira nos cortes, para vedar. Isso se não tiver pasta cicatrizante, que é bem melhor claro.
Lembrando que plantas na areia, esta seca na superficie. Então fique atento para não ficar regando em demasia. Cave um pouco a areia, para verificar se do meio para o fundo ela está de fato seca, ou apenas ligeiramente úmida, antes de regar novamente. Fazendo isso, evita que as raízes apodreçam.
Daqui a uns dois anos, sua planta estará no ponto de começar a mexer. Até lá, muita paciência é o composto ideal para ela.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Out 26, 2010 10:17 am Assunto: |
|
|
Obrigado pelo conselho de todos e gostaria de pedir mais uma vez se alguém sabe que planta é essa? Eu tinha postado essas fotos e esperei até o dia seguinte para fazer qualquer coisa com a planta e ontem a tarde eu a plantei em areia grossa só que com um pouco de terra vegetal que eu tinha e também misturei algumas folhas secas que tirei de baixo de uma laranjeira do meu quintal, errei? Desculpe a minha pertinência é que eu realmente ainda não sei praticamente nada.
Obrigado pela paciência. _________________ André dos Santos Guimarães
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Ter Out 26, 2010 11:38 am Assunto: bonsai |
|
|
Seu substrato está razoável, eu diria. Lembrando de não acrescentar adubação é o mais importante, nem quando preparar o substrato nem antes de pelo menos 45 dias, considerando essa espécie.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Sillas José 1.o PASSO

Registrado: 07/10/10 Mensagens: 127 Localização: Santo Antônio de Pádua-RJ
|
Enviada: Ter Out 26, 2010 2:47 pm Assunto: Re: yamadori - preciso de ajuda |
|
|
André dos Santos Guimarãe escreveu: | Olá! Gostaria de pedir aos amigos ajuda sobre que árvore é esta e como devo proceder com ela daqui para a frente, pois nunca estive com nada parecido com isso em minhas mãos (um yamadori).
Esta árvore estava no meio de um terreno que meu cunhado irá costruir um galpão e eu a retirei de lá antes que as maquinas a destruise porque acho que pode tornar-se um belo exemplar só que não sei como agir.
Porfavor me ajudem ai.
[/img]
[/img]
[/img] |
Meu caro, pelo pouco que sei, acho que seria uma espécie de caliandra
ou um angico. Tenho um em casa que tentei fazer um yamadori,
só que a madeira do tronco morreu e cresceram raízes por dentro da casca deste tronco morto, ficou legal.
Observação: Não tenho certeza, más por esses nomes que te dei vc pode pesquisar alguma coisa. |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Out 27, 2010 8:16 am Assunto: |
|
|
Obrigado mais uma vez NICKYFURY e SILAS JOSÉ eu pesquisei sobre as espécies citadas só que acredito que as folhas da planta são bem mais largas do que as que você citou então não consegui confirmar a espécie mas com certeza é algo próximo, muito obrigado. _________________ André dos Santos Guimarães
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 42 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
Enviada: Qua Out 27, 2010 11:48 am Assunto: |
|
|
André ,
Nunca vi tantos companheiros conterraneos postando ao msm tempo!
o bonsai ta se propagando no estado mesmo... MUITOO BOM!
RSRS
belo material brother mas infelizmente não sei identifica-lo tb, talvez com as novas brotações agente consiga ver melhor qual especie é essa.
Niockyfury,
Citação: | Só acrescento que, ao invés de colocar na sombra, manter a planta ao sol melhor para a recuperação. |
não seria para deixar a planta ao sol apos um periodo de 20 a 40 dias ou até que a planta comece a apresentar nova brotação!?
antes disso não seria mais seguro manter a planta em um lugar arejado bem iluminado porem protegido do sol pleno!?
o rock tem usado papel aluminio fixado com cola branca e afirma que da melhores resultados que as pastas cicatrizantes nacionais. Fica como uma alternativa.
abraços _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Out 27, 2010 1:38 pm Assunto: |
|
|
Isso é verdade FILIPE e espero que continue a crescer pois aqui em Marataízes é difícil de conseguir não só informações como materiais e valeu por mais esta dica, desde que comecei a postar e ler os comentários e matérias aqui do fórum eu tenho aprendido muito e descobri que "nada sei".
Um abraço a todos. _________________ André dos Santos Guimarães
|
|
 |

|
Enviada: Seg Nov 08, 2010 1:45 pm Assunto: atualizando |
|
|
Parece que o tocão vai reagir!