|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
peposims

Registrado: 15/11/10 Idade: 42 Mensagens: 4 Localização: Balneário Camboriú-SC
|
Enviada: Seg Nov 15, 2010 9:01 pm Assunto: ajuda - Shimpaku Iniciante mesmo |
|
|
Senhores, por favor adiquiri este Shimpaku em uma floricultura e decidi transformá-lo em um bonsai. Gostaria de opiniões a respeito de como transformá-la em um bonsai? Tem potencial? isto é uma muda, um pré bonsai? Está saudável? Se souberem também me dizer a idade aproximada? Já troquei o vaso e aramei para dar forma. Para podar e deixa-lá mais bonita estou com receio de fazer sem opiniões de quem realmente saiba sobre o assunto onde podar e como? Aguardo opiniões e agradeço desde já.
 |
|
|
 |
GRIFO

Registrado: 15/06/10 Idade: 38 Mensagens: 43 Localização: RIO DE JANEIRO-RJ
|
Enviada: Ter Nov 16, 2010 6:42 am Assunto: |
|
|
peposims esse shimpaku está em bom padrão pr a inicialização de um estilo, cara no forum tem variados estilos vc pode ver oq e é de melhor.
1.tem potencial. sim
2.isto é uma muda, sim
3. está saúdavel. sim
4. idade aproximada. 3 a 4 anos
ai vai umas dica minha pois eu tenho um shimpaku e estou passando por uns apertos com ele.
1.dá uma observada c existe aranhas vermelhas ou pretas (aranhiços) na planta se apresentar compre um bom inceticida especifico pr jardinagem. 2. eu tiraria essas pedra brancas que está neste vaso pois elas poderão prejudicar o shimpaku com a alteração do pH da terra.
3.shimpaku gosta de sol 6 horas diarias, ñ deixar a terra ficar seca por falta de agua.
4. ñ mexa com a raiz agora
5. se vc fez o transplante da planta pr outro vaso ñ faser mais nada só faser o item 1.
ai blz eu espero ter ajudado um pouco. boa sorte e estamos ai pr as duvidas ???!!!!!
ai dá uma olhada neste topico que eu criei http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=16057&highlight=shimpaku
" A educação é a arma mais poderosa que você pode usar no mundo " |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|