|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Leilton Lima 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Out 28, 2005 5:27 pm Assunto: Resedá com brotação apenas na parte superior |
|
|
Olá pessoal. Tenho um resedá gigante (eu imagino, porque as folhas e flores sao identicas, só que um pouco maiores). Trata-se de um belo tronco para o estilo myogi, mas o danado só brotou na parte superior. Por enquanto só dá o estilo vassoura. Queria saber como estimular a brotaçao na parte de baixo do tronco.
abraçao a todos |
|
|
 |
Marco Nascimento 2.o PASSO

Registrado: 10/03/05 Idade: 63 Mensagens: 397 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Sex Out 28, 2005 7:12 pm Assunto: |
|
|
Leilton, tb tenho um Resadá com um tronco bem grosso, mas reparei que nos menores tb é dificil uma brotação no meio do tronco, o meu brota em cima e embaixo, mas tenho notado que algumas brotações estão surgindo no tronco, um pouco mais baixas, acho que demora, mas acaba brotando.
Um técnica que um amigo me ensinou e tenho feito, é escovar com escova de aço o local onde quero que brote e dexá-lo voltado para o lado onde o sol incide mais forte, mas nem sempre dá certo... (risos)
Vale tentar, mal não fará.
Um abração. |
|
|
 |
Leilton Lima 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Out 31, 2005 4:12 pm Assunto: |
|
|
Valeu amigo, o legal é que eu tenho outro, que está na mamadeira é tem dimensoes menores. Esse cresce brotos até na raiz (rs) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|