|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Amir Horikini

Registrado: 18/02/10 Idade: 39 Mensagens: 90 Localização: Barretos-SP
|
Enviada: Sáb Maio 15, 2010 5:20 pm Assunto: Yamadori de Goiabeira +10 anos |
|
|
Oi tudo bem pessoal eu consegui esse exemplar de planta... e quero saber como guiar ela...
obrigado
o que vcs acharam?? _________________ http://www.yamadoribrasil.blogspot.com |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sáb Maio 15, 2010 8:09 pm Assunto: bonsai |
|
|
O primeiro passo está dado. Agora é aguardar as novas brotações, para que possamos orientar quanto ao melhor estilo, ok? Sem brotações não se pode formular nenhum projeto. Paciência é o melhor remédio.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
marcelo bh 3.o PASSO

Registrado: 03/05/10 Idade: 57 Mensagens: 447 Localização: BELO HORIZONTE-MG
|
Enviada: Sáb Maio 15, 2010 9:08 pm Assunto: goiabeira |
|
|
Amir ficou bem parecido com que fiz hoje,tomara que de certo. vc sabe quanto tempo leva para aparecer um brotinho nesta planta? alguem sabe mais ou menos?
achei que ficou muito bom . eu só furei a minha bacia,mas não sei se ta certo furar. _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9) |
|
|
 |
WagnerArnaut

Registrado: 22/09/10 Idade: 46 Mensagens: 78 Localização: Brasília-DF
|
Enviada: Dom Jan 30, 2011 6:07 am Assunto: |
|
|
Oi Marcelo BH,
tudo bem? Estou para fazer um Yamadori de Goiabeira e estou procurando inspiração.
Como anda essa sua goiabeira? Ela resistiu bem?
Um abraço. |
|
|
 |
marcelo bh 3.o PASSO

Registrado: 03/05/10 Idade: 57 Mensagens: 447 Localização: BELO HORIZONTE-MG
|
Enviada: Seg Jan 31, 2011 2:12 pm Assunto: Yamadori de Goiabeira |
|
|
Bom amigo sinto lhe informar que não deu certo meu Yamadori de Goiabeira ,o tronco não pegou de jeito nenhum, eu ja estava tentando com uma outra planta, que achei , e o tronco estava jogado fora ai tentei fazer ele pegar acho que ja faz uns dois meses e hoje ja retirei do vaso a planta seca .Mas é assim mesmo as vezes agente consegue as vezes não.
estou tendo sucesso com umas mudas de romã que foram jogadas no lixo
e também com 3 pés de figos , destes 2 eu comprei quase mortos numa flora,um deles nem folha tinha comprei bem baratinho rss agora depois de um belo trato da gosto de ver.
em breve coloco umas fotos para todos verem. _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|