Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Lucinei Reis 4.o PASSO

Registrado: 17/03/11 Idade: 47 Mensagens: 626 Localização: Salvador-BA
|
Enviada: Ter Mar 22, 2011 6:50 pm Assunto: Bouganvillea ajuda !!! |
|
|
Oi amigos esta bouganvillea adquirida em uma floricultura em 2006 não consigo desenvolve-la devido sempre esta em um vaso, pois não tenho muito espaço para cultivar, em meu microapertamento, quando adquiri ela estava com flores quando a passei para o vaso nunca mais afloro help
2006
2006
2011

Editado pela última vez por Lucinei Reis em Sáb Fev 04, 2012 6:29 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Ter Mar 22, 2011 7:06 pm Assunto: |
|
|
Lucinei, para a Bougainvíllea florir:
1. Não pode
2. Muito sol
3. Detesta solo encharcado
Ah, Bougainvíllea em vaso não engrossa nem a pau!
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
Editado pela última vez por Elio em Ter Mar 22, 2011 7:20 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
MOTTA
|
Enviada: Ter Mar 22, 2011 7:13 pm Assunto: |
|
|
Notei que a bougainvilea teve pouquíssimo desenvolvimento nos últimos 5 anos. Neste tempo ela poderia está mais calibrosa e com uma copa mais frondosa.
Isso pode ser substrato pobre, socado - sem permeabilidade -, vaso inadequado para o desenvolvimento desejado e falta de sol...
Uma sugestão, que me parece inânime, aqui no fórum, é trocar de vaso. Colocá-la em um de 20 cm de altura, mais ou menos, com perfurações na base e ao redor do vaso, num substrato de area lavada e pedrisco. E após recuperação da planta fornecer adubo líquido.
Corrigindo esses pontos, acho que vai ter, em breve, para quem esperou 5 anos, uma boa evolução.
Bom, esa seria minha humilde opinião.
Aqui, no fórum, tem uns cara que são ícones e poderão lhe orientar melhor. _________________ "O bonsai precisa contar uma história"
(Eduardo Campolina) |
|
|
 |
Lucinei Reis 4.o PASSO

|
Enviada: Ter Mar 22, 2011 7:32 pm Assunto: |
|
|
Elio e Motta, obrigado por mim atender, vou mudar para um vaso maior, e sobre o sol, ele só bate na minha janela aparte das 15 hs, será que ela ainda poderá flori  |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Mar 22, 2011 7:39 pm Assunto: |
|
|
Lucinei, é como disse: Muito sol, pouca água.
Já que só tem sol a partir das 15, o negócio é esperar pra ver.
Diminua bem a rega.
Quanto a trocar de vaso não irá alterar ou modificar a questão de florir ou não a não ser que tenha muito tempo que vc não troca de vaso e as raízes possam estar sufocadas. Aí sim, é importantíssimo trocar de substrato.
Ah, não faça mais nenhuma poda até o final da primavera.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Lucinei Reis 4.o PASSO

|
|
|
 |
Bernardo Amaral

Registrado: 08/03/11 Idade: 39 Mensagens: 71 Localização: Pelotas-RS
|
Enviada: Ter Mar 22, 2011 8:00 pm Assunto: |
|
|
O solo dela pode estar com insuficiência de fósforo, que atua na floração.
A farinha de osso tem bastante fósforo em sua composição.
Eu sempre utilizo farinha de osso com torta de mamona da vitaplan, que já vem com medidor, use sempre a metade da dosagem recomendada no produto.
Já vi Bougainvilleas plantadas em jardim, "na torreira do sol" como dizem em minha região, e florecem bem, inclusive a floração delas dura bastante tempo nessas condições. _________________ Munem Mushin |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Mar 22, 2011 8:11 pm Assunto: |
|
|
Tá lá!! _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Lucinei Reis 4.o PASSO

|
Enviada: Qua Mar 23, 2011 11:52 am Assunto: |
|
|
Muito abrigada mais uma vez meu nobre amigo
Abraço  |
|
|
 |
Lucinei Reis 4.o PASSO

|
Enviada: Dom Fev 05, 2012 4:33 pm Assunto: |
|
|
Apos trocar o substrato ela deu sinal de vida !!!!!!!!!!!
Aceito sugestões  |
|
|
 |
Lucinei Reis 4.o PASSO

|
Enviada: Ter Fev 07, 2012 11:00 am Assunto: |
|
|
Caros nobres, se eu colocar esta bougainvíllea numa bacia ela ainda engrossa o tronco  |
|
|
 |
Guilherme Luz 3.o PASSO

Registrado: 29/04/10 Idade: 38 Mensagens: 455 Localização: Teófilo Otoni - MG
|
Enviada: Ter Fev 07, 2012 1:23 pm Assunto: |
|
|
Caro lucinei, os mais pessimistas vão afirmar que não, entretanto eu venho conseguindo ótimos resultados com uma que cultivo em vaso aqui...
Claro que se vc puder plantá-la no chão será muito melhor, ela engrossará muito mais rápido, mas na bacia grande e com substrato bem drenante ela engrossará sim, mesmo que bem lentamente. Mas lembre-se essa é a arte da paciência...
Um grande abraço, acompanhando... _________________ Nada como o peso do tempo para tracionar um galho. |
|
|
 |
Lucinei Reis 4.o PASSO

|
Enviada: Ter Maio 15, 2012 1:31 pm Assunto: |
|
|
Vlw Guilherme vou coloca-la na mamadeira este més, ela hoje se encontra assim.
 |
|
|
 |
Claudio Clementino 1.o PASSO

Registrado: 22/05/12 Idade: 27 Mensagens: 184 Localização: Salgueiro-PE
|
Enviada: Ter Maio 22, 2012 9:51 pm Assunto: |
|
|
Lucinei, seria legal vc passar ela pra uma bacia maior e colocar no chao, para engrossar o caule.(Acompanhando). |
|
|
 |
Marco Costa 2.o PASSO

Registrado: 10/04/12 Idade: 60 Mensagens: 307 Localização: Marataizes-ES
|
Enviada: Ter Maio 22, 2012 11:08 pm Assunto: |
|
|
Lucinei, me parece que dá primeira foto até a ultima, a planta desenvolveu um pouco. Eu faria o que o povo disse: colocar em um vaso ou lata, ou qualquer coisa grande, drenante, com furos para vasar bem a água, para engrossar. Adubar tambem é importante. Eu tenho usado nas minhas mudinhas Torta de Mamona e Farinha de Osso. Me parece que elas começaram a se desenvolvar mais depois que eu comecei a usar. _________________ Se Deus é por nós, quem será contra nós? Rm 8. 31 |
|
|
 |
|