Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
alexbreansini 1.o PASSO

Registrado: 28/08/12 Idade: 39 Mensagens: 100 Localização: Pato Branco-PR
|
Enviada: Seg Set 24, 2012 4:07 pm Assunto: Uvaia - Yamadori |
|
|
Saudações amigos,
Retirei essa Uvaia no ultimo sábado.
A principio parecia uma planta de pequeno porte, mas ao começar a cavar, vi que a coisa era um pouco maior. hehe.
Acho que tem um belo potencial a longo prazo.
E vocês, o que acham?
Ela tem um Nebari bem interessante.
Também tem um detalhe em madeira morta, provavelmente ela foi cortada, ou os galhos quebrados...forçando que ela rebrota-se.
Agora é esperar ela rebrotar novamente...e ver qual é a melhor condução para ela.
Já podemos ter alguma sugestão? _________________ Aprendi que o meu tempo, não pode interferir o Bonsai. Mas que eu posso interferir no Bonsai em seu tempo.
E aprendi também, de que nada me vale aprender tudo isso...se não compartilhar com ninguém! |
|
|
 |
Seph1903 4.o PASSO

Registrado: 30/10/10 Idade: 47 Mensagens: 724 Localização: Crissiumal-RS
|
Enviada: Seg Set 24, 2012 10:35 pm Assunto: Acompanhamento |
|
|
Vou acompanhar as dicas, apenas.
Nesse caso prefiro não opinar, pois não conheço a reação da planta.
Por isso a curiosidade.
Você deixou aquelas duas raízes que desciam após o primeiro bolo de raízes? _________________ "A natureza usa o mínimo possível de tudo." ( Johannes Kepler). |
|
|
 |
wlsjurai 2.o PASSO

Registrado: 28/01/12 Idade: 38 Mensagens: 240 Localização: Alvorada-RS
|
Enviada: Ter Set 25, 2012 10:47 am Assunto: |
|
|
Bonita planta! Pescoçuda! _________________ "Não deixem de conhecer o site http://www.meubonsai.com.br
Controle online de seus bonsai desenvolvido por um colega aqui do Fórum." |
|
|
 |
Isaax
Registrado: 03/06/12 Idade: 41 Mensagens: 48 Localização: Jaboticabal -SP
|
Enviada: Ter Set 25, 2012 11:47 am Assunto: |
|
|
Parabéns por ter deixado o princípio das bifurcações, ninguém faz isso! Vai facilitar sua vida! |
|
|
 |
Djalmo 4.o PASSO

Registrado: 21/10/10 Idade: 42 Mensagens: 668 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Ter Set 25, 2012 1:18 pm Assunto: |
|
|
Belo material, agora e esperar a recuperação da planta, e ao final da primavera escolher alguns brotos melhor localizados e remover o restante.
Abraço |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Ter Set 25, 2012 2:37 pm Assunto: |
|
|
Ola Alex!
Nos proximos yamadóris que fizer o melhor para que ocorra uma rapida recuperação da planta é usar apenas areia grossa , sem outro tipo de mistura. O substrato que usou esta muito acido e carregado de micro e macro nutrientes que de nada servem no momento , apenas atrapalham a recuperação.
Esta planta ficou com poucas raizes capilares e uma grande cicatriz com a retirada da raiz pivotante, o que favorece o apodrecimento .
Nestes casos devemos primeiro fazer cortes limpos nas raizes grossas , depois as podas drasticas ( pelas fotos vc plantou e depois podou..) .
Com as cicatrizes devidamente cuidadas plantamos na areia grossa , haja visto que sem as raizes capilares a planta não se alimentará e vai se regenerar usando apenas a energia contida no tronco e a umidade adequada .
Depois de 45 ou 60 dias ou mesmo depois de apresentar brotações é que devemos começar a adubar devagar e continuamente. |
|
|
 |
JOICIMAR MAGGIONI 5.o PASSO

Registrado: 28/07/12 Idade: 41 Mensagens: 945 Localização: CHAPADA-RS
|
|
|
 |
Pedro Reimão 3.o PASSO

Registrado: 12/08/10 Idade: 33 Mensagens: 421 Localização: Itaúna-MG
|
Enviada: Ter Set 25, 2012 6:27 pm Assunto: |
|
|
Acompanhando. _________________ A grande arquiteta da beleza é a mãe natureza, somos seus meros operarios. |
|
|
 |
alexbreansini 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Set 25, 2012 6:39 pm Assunto: Re: Acompanhamento |
|
|
Seph1903 escreveu: | Vou acompanhar as dicas, apenas.
Nesse caso prefiro não opinar, pois não conheço a reação da planta.
Por isso a curiosidade.
Você deixou aquelas duas raízes que desciam após o primeiro bolo de raízes? |
Para mim também esta sendo uma experiencia nova. Nunca trabalhei com essa especie e tem bem pouco informação sobre ela aqui no fórum.
Em relação as raízes, sim...eu deixei.
Achei melhor não "forçar" tanto agora.
Mas fiz um torniquete bem embaixo do bolo de raízes...com o intuito de aumentar a ramificação das raízes e no próximo transplante cortar logo abaixo do torniquete.
Obrigado pelo comentário. Forte abraço! _________________ Aprendi que o meu tempo, não pode interferir o Bonsai. Mas que eu posso interferir no Bonsai em seu tempo.
E aprendi também, de que nada me vale aprender tudo isso...se não compartilhar com ninguém! |
|
|
 |
alexbreansini 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Set 25, 2012 6:40 pm Assunto: |
|
|
wlsjurai escreveu: | Bonita planta! Pescoçuda! |
Obrigado amigo. Acho que tem potencial...não? _________________ Aprendi que o meu tempo, não pode interferir o Bonsai. Mas que eu posso interferir no Bonsai em seu tempo.
|
|
 |
alexbreansini 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Set 25, 2012 6:41 pm Assunto: |
|
|
Isaax escreveu: | Parabéns por ter deixado o princípio das bifurcações, ninguém faz isso! Vai facilitar sua vida! |
Tomara! haha
Na verdade achei a bifurcação interessante.
Mas vamos esperar as brotações, depois vemos o que faremos.
Abraços! _________________ Aprendi que o meu tempo, não pode interferir o Bonsai. Mas que eu posso interferir no Bonsai em seu tempo.
|
|
 |
alexbreansini 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Set 25, 2012 6:42 pm Assunto: |
|
|
Djalmo escreveu: | Belo material, agora e esperar a recuperação da planta, e ao final da primavera escolher alguns brotos melhor localizados e remover o restante.
Abraço |
É isso ai
mas vou postando fotos da brotação...para que os amigos me ajudem.
Posso contar com vc?
Abraços! _________________ Aprendi que o meu tempo, não pode interferir o Bonsai. Mas que eu posso interferir no Bonsai em seu tempo.
|
|
 |
alexbreansini 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Set 25, 2012 6:44 pm Assunto: |
|
|
Bonsérgio escreveu: | Ola Alex!
Nos proximos yamadóris que fizer o melhor para que ocorra uma rapida recuperação da planta é usar apenas areia grossa , sem outro tipo de mistura. O substrato que usou esta muito acido e carregado de micro e macro nutrientes que de nada servem no momento , apenas atrapalham a recuperação.
Esta planta ficou com poucas raizes capilares e uma grande cicatriz com a retirada da raiz pivotante, o que favorece o apodrecimento .
Nestes casos devemos primeiro fazer cortes limpos nas raizes grossas , depois as podas drasticas ( pelas fotos vc plantou e depois podou..) .
Com as cicatrizes devidamente cuidadas plantamos na areia grossa , haja visto que sem as raizes capilares a planta não se alimentará e vai se regenerar usando apenas a energia contida no tronco e a umidade adequada .
Depois de 45 ou 60 dias ou mesmo depois de apresentar brotações é que devemos começar a adubar devagar e continuamente. |
Obrigado pelas dicas!
Forte abraço! _________________ Aprendi que o meu tempo, não pode interferir o Bonsai. Mas que eu posso interferir no Bonsai em seu tempo.
|
|
 |
alexbreansini 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Set 25, 2012 6:44 pm Assunto: |
|
|
JOICIMAR MAGGIONI escreveu: | Bela planta, agora e só esperar, acompanhando.
T + abraço!!!!!!!!!!! |
Obrigado Joicimar.
Aquele abraço! _________________ Aprendi que o meu tempo, não pode interferir o Bonsai. Mas que eu posso interferir no Bonsai em seu tempo.
|
|
 |
matheus kochem
|
Enviada: Sex Jun 14, 2013 2:42 pm Assunto: |
|
|
a planta é bom pra coltivo, mas vc tem certeza em sem uma uvaia? ´ra mim tá com cara de jabuticaba nativa (ou do mato) tenho 3 pes de uvais e as folhas nem o tronco são iguais... sorte ai (bem q faz quase um ano do seu post né) poste novas fotos atualizadas |
|
|
 |
|