|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Raijin 1.o PASSO

Registrado: 08/01/05 Idade: 46 Mensagens: 141 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Qua Jan 18, 2006 9:09 pm Assunto: Será que ele resiste??? |
|
|
Sergivaldo vc conhece pau-rosa (Physocalymma scaberrimun) bem vamos aos fatos tem um doido onde trabalho que decidiu casar e eu fui na construção da futura residencia dele dar umas dicas sobre arquitetura ja que meu pai tem mania de fazer casas, bem no terreno ao lado do lote tem uma arvore que deve ter uns 3m de altura com uma copa de uns 4m bem aberta cheia de flores e como os vizinhos mesmo diseram nasceu sozinha, tava cheio de mamangavas mas nem liguei pois é um espetaculo de planta e eu queria saber primeiro se esta em estinção e se ela aguenta um yamadori bem feito. _________________ Mais vale uma gota de exemplo que um oceano de explicações! |
|
|
 |
Sergivaldo PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Jan 19, 2006 4:54 pm Assunto: Re: Será que ele resiste??? |
|
|
mago_encolhedor_de_planta escreveu: | Sergivaldo vc conhece pau-rosa (Physocalymma scaberrimun) bem vamos aos fatos tem um doido onde trabalho que decidiu casar e eu fui na construção da futura residencia dele dar umas dicas sobre arquitetura ja que meu pai tem mania de fazer casas, bem no terreno ao lado do lote tem uma arvore que deve ter uns 3m de altura com uma copa de uns 4m bem aberta cheia de flores e como os vizinhos mesmo diseram nasceu sozinha, tava cheio de mamangavas mas nem liguei pois é um espetaculo de planta e eu queria saber primeiro se esta em estinção e se ela aguenta um yamadori bem feito. |
Olá Mago,
Conheço-o pelo nome de "cega-machado". Já vi vários exemplares na natureza mas ainda não fiz yamadori desta espécie. Isto porque não encontrei nenhum que tenha me parecido atraente para bonsai. Não posso te afirmar que é uma espécie em extinção pois não tenho esse conhecimento entretanto posso garantir que não é muito difícil encontrá-la nos nossos tabuleiros litorâneos.
Se essa planta for tiver um boa estrutura para bonsai, acho que vale à pena investir.
Um abração,
Sergivaldo _________________ "O que dá valor a uma xícara de barro é o espaço vazio que há entre suas paredes." [ Lao-Tse] |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|