FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Ajuda com acerola
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
ST Lima
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Nov 24, 2010 10:17 am    Assunto: Ajuda com acerola Responder com citação

Ganhei essa muda de um amigo, estava largada no viveiro dele, poderiam me ajudar com ela:
lateral mais uma foto:
ainda não definir a frente dele, rsrs muito menos o estilo. Principiante é assim....rs
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Laudir
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Nov 24, 2010 11:25 am    Assunto: Responder com citação

Planta no chão pra ela desenvolver melhor, ainda está muito nova.

Enqto ela desenvolve no chão, trabalhe o estilo HOKIDASHI (vassoura), já está bem encaminhada neste estilo.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
ST Lima
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Nov 24, 2010 12:10 pm    Assunto: Agradecimentos Responder com citação

Obrigado, observei que colocar a planta no chão é melhor pra desenvolver, mas na hora de retirá-la sem danificar muito, tem uma tecnica, pois já matei um pé tentando retirá-lo do solo, poço colocá-lo num balde ou vaso grande?poderia indicar mais ou menos onde poderia podar e se posso fazer isso logo?
Laudir escreveu:
Planta no chão pra ela desenvolver melhor, ainda está muito nova.

Enqto ela desenvolve no chão, trabalhe o estilo HOKIDASHI (vassoura), já está bem encaminhada neste estilo.
Faugustobr
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Nov 24, 2010 12:27 pm    Assunto: Responder com citação

Passa uma faca na lateral do vaso (entre a parede do vaso e a terra)para ela soltar o torrão, se não for plantar no chão, tente usar a técnica do escorredor+mamadeira, procure usar um substrato bem drenante, e não adube a planta depois do transplante se você mexer nas raízes.

Abraços,

Fábio
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
ST Lima
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Nov 24, 2010 1:17 pm    Assunto: Agradecimentos Responder com citação

Valeu a dica Fábio, já esta na mamadeira.
Fábio postei umas fotos de um buxus que a dona de um viveiro me deu, pois ele estava muito feio e ninguem queria, adotei ele, de umas dicas, uma parte do nebari já esta morta (seca), eu temho a mini furadeira e as pontas de esmerilhar, mas nunca fiz isso.

obrigado
ST Lima
Faugustobr escreveu:
Passa uma faca na lateral do vaso (entre a parede do vaso e a terra)para ela soltar o torrão, se não for plantar no chão, tente usar a técnica do escorredor+mamadeira, procure usar um substrato bem drenante, e não adube a planta depois do transplante se você mexer nas raízes.

Abraços,

Fábio
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: