FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Brotos secando e planta morre
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Rogerio Shiratori
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Nov 23, 2010 12:15 pm    Assunto: Brotos secando e planta morre Responder com citação

Olá amigos.

Estou tendo um problema quando coleto Azaléias e faço uma poda drástica nas mesmas.
Elas começam a brotar todas e parece que vão crescer lindas, mas não sei por qual motivo os brotos começas a secar e a planta morre.

O que posso estar fazendo de errado? Já perdi 3 azaléias e sempre com o mesmo problema. Uma até uns dias atrás estava cheia de brotos novos e as folhas estavam começando a crescer...me animei, mas logo elas começaram a secar as folhas e posteriormente vieram a óbito....

Alguem me ajuda?

abraço
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Nov 23, 2010 12:34 pm    Assunto: Responder com citação

Bom, Rogério, uma das explicações, creio eu, é que agora não é epoca de se fazer yamadori.
Outras, pode ser substrato, rega, quantidade de raízes que restaram, insolação, poda drástica,..........

abraço

"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Faugustobr
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Nov 23, 2010 12:34 pm    Assunto: Responder com citação

Rogério,
se possível coloque algumas fotos, fale sobre o substrato que você está usando, adubação, regas diárias, quantidade de luz solar que recebe e etc...

Abraço,

Fábio
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Rogerio Shiratori
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Nov 23, 2010 2:03 pm    Assunto: Responder com citação

Então, elas não estão plantadas em vasos ainda nem nada. Eu coletei do chão da minha chácara e fiz uma poda drástica para redução do tamanho. Plantei em 40%areia 20% pedrisco 30% terra vegetal 20% terra vermelha granulada.
Rego sempre que o solo perde a umidade e borrifo água em dias mto quentes durante a noite para estimular brotação.
Ai elas brotam que é uma beleza...parecem que vão vingar....,, mas ai com 1 mês dpois os brotos começam a secar e a planta vem a óbito..!!
Elas foram retiradas com boas raizes, bem plantadas e estou regando como sempre fiz e mantendo em meia sombra, sem sol direto. Tenho ótimos resultados com todas as espécies dessa forma, menos com a azaléia que insiste em me chatear...rs
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Leandro Ferraz
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Nov 23, 2010 2:10 pm    Assunto: Responder com citação

vou acompanhar o topico...
já matei 3 também igual ficam bonitas depois seca do nada...
a ultima ate flor soltou mais depois obito...
(Charles Darwin)

Meu Facebook
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
Mcdonald
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Nov 29, 2010 11:46 pm    Assunto: Responder com citação

olá pessoal... bom sou iniciante mas vou contar o que aconteceu comigo e mais 4 azaleias...
Eu acho q o erro está no substrato pois eu ouço falar q azaleia tem raizes muito finas e prefere substrato orgânico...
transplantei as 4 com 20% areia grossa, 20%terra vegetal e o restante com folhas apodrecidas esfareladas com a mão colhidas numa mata aqui perto de casa.. não perdi nenhuma. ahhh e sombra pelo menos por 20 diase rega somente quando o substrato está seco mesmo...
bom isso foi o que deu certo pra mim...
abração
Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Nov 30, 2010 1:55 pm    Assunto: Responder com citação

Realmente, Mc, a azaléia precisa de substrato mais orgânico, pH baixo e leve (como diz o mestre Hidaka). Não pode ser substrato duro, pesado.

abraço

"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: