Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Regi Araújo
Registrado: 11/09/09 Idade: 43 Mensagens: 23 Localização: Palmas-TO
|
Enviada: Qua Nov 24, 2010 3:59 pm Assunto: Vasos de argila |
|
|
Boa tarde gente, gostaria de compartilhar uma nova experiencia com vcs meu queridos amigos amante da arte do Bonsai.
Depois de muito tempo procurando, encontrei um ceramista em minha cidade, por acaso um cara muito bacana me cedeu um bom bocado de argila e já faz um mês que estou trabalhando com essa argila onde já tenho alguns exemplares até bonitinhos..he he..
Amanhã colocarei as primeiras fotos.
E tbm gostaria da valiosa oponião de vcs.
Um forte abraço e até amanhã.
Aguardem..he he.. |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

Registrado: 27/10/11 Idade: 50 Mensagens: 1163 Localização: SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP
|
Enviada: Ter Nov 08, 2011 12:28 pm Assunto: |
|
|
E ai Regi
, então to com um bocado de argila aqui e queria saber como tem feito ..
Da umas dicas , e posta suas fotos.
VLW |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Ter Nov 08, 2011 6:14 pm Assunto: |
|
|
Pois é Ricardo, só que o nosso amigo aí colocou este post há um ano atrás e o amanhã até agora não chegou...
Mas ainda está em tempo...
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

Registrado: 27/10/11 Idade: 50 Mensagens: 1163 Localização: SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP
|
Enviada: Ter Nov 08, 2011 6:21 pm Assunto: |
|
|
kkk , Eu vi , só que postei justamente pra ver se ele acorda ou virou estatua.
abç |
|
|
 |
Regi Araújo
|
Enviada: Qua Nov 09, 2011 9:18 am Assunto: Olha eu aqui novamente.... |
|
|
Pois é amigo, não virei estatua..he he
Pois amigos, já faz um tempão que não acesso o forum, e tbm a preguiça de colocar as fotos.
Bem, na net existe varia técnicas, mais a que eu uso, como não disponho de torno, é a técnica de colcagem.
Técnica de Colagem: Consiste em vc fazer placas com a argila e depois de certa secagem, colar elas com um mingau de argila.
Nunca tirei fotos da técnica, mais tem muita coisa na net que dá para apreender.
Vou criar vergonha na cara e colocar as fotos dos meus vasos já queimados.
Deixo aqui um compromisso de colocar fotos de todo o processo, só não coloquei ainda porque ainda ninguem tinha pedido, e tbm estou sem materia prima, o ultimo lote de argila não foi muito boa, mais vou dar um pulo no meu amigo e pedir mais um pouco ou então vou reciclar a que ainda tenho em casa.
Nessa semana ainda, posto as fotos antigas dos vasos crus e logo queimados.
Um forte e mil desculpas por deixar vcs esperarem tanto uma resposta, e fico até com vergonha e deixar vcs "na mão" pois esse forum me oferecem toda a informação que tenho sobre o BONSAI.
Reginaldo Araujo. |
|
|
 |
Regi Araújo
|
|
|
 |
Regi Araújo
|
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Nov 09, 2011 4:46 pm Assunto: |
|
|
Valeu irmão e desculpa as brincadeiras.
Esse link não ta abrindo, mais blz vamos nos falando ai
abç |
|
|
 |
Regi Araújo
|
Enviada: Qui Nov 10, 2011 8:45 am Assunto: Realmente.. |
|
|
Olha Ricardo seleciona todo o link e cola para a barra de endereço do teu navegador, assim vai dar certo, só clicando no link não funciona mesmo, pode reparar que só uma parte está azul...
Poxa cara, estou meio triste, acabei de perder um mame de cega-machado, já tinha dois anos e estava indo muito bem....acho que foi a adubação, dei uma exagerada...agente aprende com os erros..
Logo colocarei mais fotos, se não for até sexta, mais na segunda até posto mais fotos que farei nesse fim de semana.
Reginaldo Araujo. |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Qui Nov 10, 2011 8:51 am Assunto: |
|
|
Regi, valeu pelo retorno... Infelizmente, mesmo selecionando o endereço não consegui abrir. Mas fica tranquilo. Assim que puder posta as fotos aí para a gente ver.
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Regi Araújo
|
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Nov 15, 2011 10:28 am Assunto: |
|
|
SHOW DE BOLA, DA HORA EM REGI, PARABENS PELO TRABALHO.
UM DIA EU CHEGO NESSE NIVEL.KKK
ENTÃO OS QUE EU ESTOU FAZENDO ESTÃO LEGAIS E CADA UM QUE EU FAÇO FICA MELHOR, A SECAGEM TA BOA, ASUGESTÃO DE OUVIR O SOM QUE ELE TA FAZENDO É BOA E FIZ ESSE TESTE E DEU RESULTADO POSITIVO COM DISSE.
O GRANDE PROBLEMA É A QUEIMA, ATE AGORA NÃO ARRUMEI ONDE QUEIMAR.
CARA EU VI ESSE DIAS NO YOUTUBE A ARTE DE CERAMICA INDIGENA, E MOSTRA A QUEIMA QUE ELES FAZEM DIRETO NA FOGUEIRA.
FIQUEI COM VONTADE DE FAZER ESSE TESTE.
VALEU AMIGO TAMO JUNTO |
|
|
 |
Regi Araújo
|
Enviada: Ter Nov 15, 2011 10:37 am Assunto: Cara... |
|
|
Tem uma técnica que usa jornal e lenha.
olha o link
http://ceramicaufsj.blogspot.com/2010/11/oficinas-do-contaf-2010-forno-de-papel.html
Dá uma olhada nessa técnica que talvez vai dar certo pra vcs.(Eu nunca arrisquei apesar que tenho um sonho de fazer um forno em casa de alta temperatura, para esmaltar..he he...
Estamos ai amigo.
Ps: Estou preparando umas fotos com todo o processo das duas técnicas que uso para fazer meus vaso, quando estiver prota posto ela e aviso. _________________ Reginaldo Araujo |
|
|
 |
|