Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
ETO

Registrado: 23/10/10 Idade: 42 Mensagens: 70 Localização: Sul de Minas
|
Enviada: Seg Nov 29, 2010 11:25 am Assunto: ETO Primavera 2 |
|
|
Essa vai dar o que falar. Infelizmente todas as brotaçoes estao acontecendo nos lugares errados. A maioria no angulo interno das curvas. Cabe algum tipo de intervençao ou deixo crescer assim msm?
frente:
detalhe do uro lateral com uma micro bromelia:
Abraço
Obs.: perdao pela qualidade das imagens, mas foi so para ilustrar. A duvida e se posso intervir no intuito de incentivar brotaçoes nos locais desejados . ela esta com 8 brotos. |
|
|
 |
André Luiz Santos 2.o PASSO

Registrado: 02/08/10 Idade: 41 Mensagens: 398 Localização: Aracruz-ES
|
Enviada: Seg Nov 29, 2010 12:52 pm Assunto: |
|
|
ETO, minha opinião é a seguinte...Gira ela todos os dias, pra poder tomar sol em todos os lados por igual, derrepente brota nas demais áreas.falou!...e deixa a bromelha ae!
Obs.: não sei quanto tempo que você tirou a planta, mas quando os brotos tiverem longos, tire as pontinhas dos mesmo, talvez tirando a força deles saia outros pelo tronco. _________________ “A impaciência pode levar a morte à Única Arte Viva do Planeta” |
|
|
 |
ETO

|
Enviada: Seg Nov 29, 2010 1:58 pm Assunto: |
|
|
Ola Andre, obrigado por responder.
Ela nao esta no sol ainda. Msm com esses brotos pequenos ja podeiria ficar a pleno sol?
Abraço.
Obs.: tem uns 40 dias que retirei a planta e umas 2 semanas de brotaçoes. |
|
|
 |
André Luiz Santos 2.o PASSO

Registrado: 02/08/10 Idade: 41 Mensagens: 398 Localização: Aracruz-ES
|
Enviada: Seg Nov 29, 2010 3:31 pm Assunto: |
|
|
Ah...manda ela pro sol da manhã...ou tardezinha,falou! 2 horinhas na primeira semana acho que ta beleza. _________________ “A impaciência pode levar a morte à Única Arte Viva do Planeta” |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Seg Nov 29, 2010 5:06 pm Assunto: bonsai |
|
|
Sol pleno, o dia inteiro irá contribuir para que a planta emita brotações em todos os pontos possíveis, seja no interior ou no exterior das curvas, como vc deseja. Essa planta gosta de sol, pouca rega e um pouco de adubação orgânica. Nada de sombra para ela, nessa fase inicial.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
ETO

|
Enviada: Seg Nov 29, 2010 5:41 pm Assunto: |
|
|
Valeu Andre e Nicky! Ja esta no sol!
Abraço. |
|