Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Qua Nov 02, 2005 7:07 pm Assunto: Minha Caliandra |
|
|
Amigos queridos foristas !!!!!!!!!
Tive inveja do Charles de S.P. e desde maio deste ano, venho cultivando esta calliandra...
Já foi desfolhada e rebrotou, claro que ela era bem maior... Me parece que ela tem um futuro promissor...
Fiquei cansada de ficar admirando a árvore que o Charles possui e resolvi investir nesta.
O nebari e o tronco me parecem muito interessante, olhem:
Opinem por favor para esta aprendiz de bonsaista.
Bitocas misssssssssssssss!
Angela -  |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Qua Nov 02, 2005 7:52 pm Assunto: Re: Minha Caliandra |
|
|
Olá Angela,
Um grande futuro mesmo. So tenho uma dica, arame o primeiro galho da direita e o primeiro da esquerda, e ponha-os mais para baixo, mais na horizontal, e trabalhe o Hokidachi. É este o estilo que pretende ou errei? Me parece o mais adequado, com estes dois galhos abaixados, a triangulação começará a se formar mais, e trará um arredondamento charmoso para a arvore. O Nebari é bem interessante mesmo, poste no futuro fotos da evolução dessa bela Caliandra. T+ amiga.
Abraços:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
Charles PARTICIPANTE

Registrado: 30/09/04 Mensagens: 1213 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Qua Nov 02, 2005 8:49 pm Assunto: Re: Minha Caliandra |
|
|
Oi Angela... tudo bem?
Ahhh! Aí está aquela caliandrinha que voce vem trabalhando na surdina né?...
De fato, uma belezinha!
Concordo com voce quanto ao nebari e tronco. Já tem um ar de estrutura sólida!... Muito legal!
A idéia do Illex é uma alternativa .... mas acho que eu faria algo diferente!
Estes 2 galhos me parecem muito próximos ao nebari para já iniciarem a estruturação da árvore. Além disso, eles estão em alturas quase idênticas e em direções opostas. Receio que se forem abaixados, possam parecer pouco naturais.
Se colocados na horizontal, quando estiverem bem enfolhados correm o risco, inclusive, de prejudicarem a visibilidade do belo nebari.
Apesar deles serem os galhos mais robustos, acho que optaria pela retirada deles (não me mate!!! ) e faria a aramação dos galhos mais altos. Assim, ficaria visível também uma parte maior do tronco.
Pelo formato do nebari e o tronco reto, também acho que o hokidashi seria um bom estilo prá ela.
Como a caliandra brota com muito vigor, acho que em pouco tempo voce já teria uma copa bem bonita!
Mas tenho ainda outra sugestão prá voce! Coloca essa caliandra numa caixinha do Sedex e despacha prá Sampa!
Fica mais simples assim, não acha?
Parabéns menina!
Charles |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Qui Nov 03, 2005 8:23 am Assunto: |
|
|
Oi Angelaaaaaaaa
Concordo com o Charles quanto a estética para sua caliandra, e discordo quanto ao destino do sedex... que deveria ser Recife
abraços _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Nov 03, 2005 6:46 pm Assunto: |
|
|
Oi Illex !!!!
Oi Charles !!!!
Oi Alexandre !!!!
Esta calliandra é uma preciosidade, acho eu, que possuo. Tenho uma outra quase igual, mas tá muito feinha..... estou aguardando ela melhorar....
Obrigada pelas sugestões, vamos falando aos poucos...
Illex, também pensei em aramar os galhos, cheguei a começar e ficaram feios.... Deixei-os como estavam....
Charles, pensei em retirar os galhos, não tive coragem AINDA, com sua opinião, talvez o faça.... Quanto a enviá-la para Sampa.... sei não.... dói meu coração.... esta "menina" demorou tanto para conseguir uma plantinha tão bonitinha !!!!!!
Alexandre.... Recife é muito longe, minha plantinha iria chorar de saudades de Niterói........ fica para uma próxima... TÁ ???
Abraços crianças
Angela - aprendiz de bonsaista -  |
|
|
 |
Lando 4.o PASSO

Registrado: 01/12/04 Mensagens: 608 Localização: São Pedro da Aldeia - Região dos Lagos - RJ
|
Enviada: Qui Nov 03, 2005 10:49 pm Assunto: |
|
|
Angela,
A planta tem futuro! Está muito bonita sim. Mas eu também estou no partido do Charles, que opina pela retirada daqueles dois galinhos já comentados. Eles estão muito próximos do nebari... Pode ficar estranho depois!
Um beijão! _________________ O r l a n d o (Lando) |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Nov 03, 2005 10:53 pm Assunto: |
|
|
Oi Landinho !!!!!!!!!
Quase estamos on line ??? Percebeu ???? Estou lhe caçando !!!!! hehehehe
Estou achando a opinião do Charles a melhor, acho que vou fazer o que ele propõe, talvez isso ocorra no final de semana, quem sabe ????
Bitoquinhas misssssssss
|
|
 |
Felipe Frango Zappala PARTICIPANTE

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Sex Nov 04, 2005 12:41 am Assunto: |
|
|
Olha...
Cada dia ela aparece com uma novidade... E a cerejeira?
Qualquer dia você vai ser intimada à contar sobre a procedência delas...
Mais uma alternativa... e se retirar apenas o galho inferior da direita e aramar (abaixar) os da esquerda, trazendo a formação toda para esquerda? Será que daria um bom resultado?
Abraços. _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Nov 04, 2005 10:46 am Assunto: |
|
|
Oi amigo Felipe !!!!!
Que saudade de você !!!!!!
Que bom que você gostou da minha calliandrinha
Minha cerejeira está "na crista da onda" Envasada e lindíssima !!!!
Já adquiri outra cerejeira, extremamente bruta, vou começar a estudá-la breve, estou deixando ela se acostumar ao nosso clima.
Bitoquinhas misssssssssss
|
|
 |
Lando 4.o PASSO

Registrado: 01/12/04 Mensagens: 608 Localização: São Pedro da Aldeia - Região dos Lagos - RJ
|
Enviada: Sex Nov 04, 2005 2:26 pm Assunto: |
|
|
Fala, Felipe!
Como você está? Tudo bem?
Temos saudade de você. Legal ter aparecido!
Um abraço. _________________ O r l a n d o (Lando) |
|
|
 |
Felipe Frango Zappala PARTICIPANTE

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Sáb Nov 05, 2005 12:11 am Assunto: |
|
|
Fala Angela, gostei sim.
Olá Ratto. Estou bem, obrigado. Igualmente.
De você eu lembro todo dia na hora de regar as plantas... (Tem que ver com se desenvolveram aquelas sementes de Carmona!)
Ainda hoje um amigo citava seu nome... como vai a chomelia obtusa? Conseguiu germinação, né? E as mudas tem bom crescimento?
Abração _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
|