Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Vanderlei E. Döge
Registrado: 07/10/10 Idade: 34 Mensagens: 68 Localização: Schroeder-SC
|
Enviada: Qua Dez 01, 2010 9:37 pm Assunto: Sequoiadrendon Gigantea |
|
|
Hoje iniciei o plantio de mais uma semente Sequoia Gigante, estou cultivando dentro de casa para que o calor e a pouca humidade nao matem as sementes ou façam as novas mudas prejudicarem, como nenhuma germinou ainda, alguem teria como me ajudar?
abraços
Editado pela última vez por Vanderlei E. Döge em Qui Dez 02, 2010 11:57 am; num total de 1 vez |
|
|
 |
deluca
Registrado: 11/05/06 Idade: 39 Mensagens: 29 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Qui Dez 02, 2010 12:14 am Assunto: |
|
|
estou enfrentando o mesmo problema, mas as minhas ja brotaram. estou sem minha maquina para fotografar, mas meus pinheiro negros " broto" estão todos murchando... alguem por favor dá uma luz ! _________________ ;D |
|
|
 |
Vanderlei E. Döge
|
Enviada: Qui Dez 02, 2010 5:23 am Assunto: |
|
|
Acho que seria interessante que voce deixasse essa semente em um lugar não muito iluminado e com temperatura controlada entre 15~25º(dentro de casa), para que a planta não sofra com as variações da mesma, pois normalmente a noite temos uma temperatura bem inferior a temperatura que temos durante o dia. A luz intensa do sol não é indicada pois essas plantas tem caracteristicas proprias, sendo que na natureza elas germinam em florestas densas, aonde poucos raios de sol passam.
Eu deixei todas as minha sementes dentro do meu quarto em um armario onde a porta é de vidro.
Abraços |
|
|
 |
Vanderlei E. Döge
|
Enviada: Qui Dez 02, 2010 11:12 am Assunto: |
|
|
seguem algumas fotos da semente :
(não é a minha mão oks? hsdfauifhuisadhuai)
e da arvore:
espero ter uma assim daqui a uns 200 anos
 |
|
|
 |
deluca
Registrado: 11/05/06 Idade: 39 Mensagens: 29 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Qui Dez 02, 2010 1:56 pm Assunto: |
|
|
eu deixei a minha bandeja com os brotos em cima do aquario um lugar bem fresco . vamos ver o resultado ! vo pegar a camera para fotografa-las !
grato. deluca. _________________ ;D |
|
|
 |
Vanderlei E. Döge
|
Enviada: Sex Dez 03, 2010 11:50 am Assunto: |
|
|
o lugar parece ideal, gostaria de ter mais comentarios sobre quem ja teve experiencias com coniferas a partir de sementes.
abraços |
|
|
 |
|