Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Tarssis Alves Lima

Registrado: 26/10/10 Idade: 33 Mensagens: 80 Localização: Campina Grande-Paraíba
|
Enviada: Qua Dez 01, 2010 1:33 pm Assunto: como fazer estarquia de uma espécie de tuia? |
|
|
olá amigos gostaria de aprender qual a forma correta de fazer estarquia de tuia acho que a espécie é tuia maçã é uma bem comum para ornamentações abraço... [/img] _________________ arte e paciência em um só vaso ... |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Qui Dez 02, 2010 12:10 am Assunto: |
|
|
Olá tarssis..
se vc tentou postar a imagem. não deu certo.
quanto as tuias. recebi uma dica muito boa e deu certo. No meu caso foi a tuia jacaré, no final do inverno eu fiz uma poda e sobrou muitos galhos, ai o pessoal aqui do fórum me disse pra cortar os galhinhos em v e colocar na areia grossa de rio. Deu certo. Coloquei em uma garrafa pet transparente e estou vendo raizes por todos os lados.... Bom isso foi no meu caso....
Mas vamos esperar mais opiniões dos mais experientes...
abraço _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
neiluis 3.o PASSO

Registrado: 19/10/10 Idade: 41 Mensagens: 583 Localização: Sao Leopoldo-RS
|
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Sex Dez 03, 2010 2:54 am Assunto: |
|
|
ooooopa neiluis.... obrigado por lembrar...
verdade mesmo.. ia me esquecendo... usei tiamina (benerva) como enraizante. deixei umas 4 horas mergulhada...
abraço _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Tarssis Alves Lima

Registrado: 26/10/10 Idade: 33 Mensagens: 80 Localização: Campina Grande-Paraíba
|
Enviada: Sex Dez 03, 2010 8:59 pm Assunto: |
|
|
blz valeu se de serto posto as fotos abraço galera. _________________ arte e paciência em um só vaso ... |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Seg Dez 06, 2010 8:59 am Assunto: bonsai |
|
|
O que a maioria das pessoas chama de tuia é, na verdade, conífera. Pode ser junipero, pinheiro, ou outra variedade, a questão é que, para plantar, procede-se a cortes de ponteiras dos galhos, eliminando parte da brotação, deixando apenas a extremidade:
 _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
|