|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Julio Tijucano 1.o PASSO

Registrado: 01/12/10 Idade: 44 Mensagens: 135 Localização: Uberlandia-MG
|
Enviada: Sáb Dez 04, 2010 9:44 pm Assunto: Fícus - alporquia e estilo ajudem-me |
|
|
Saudações a todos,
Comprei esse fícus hoje pela bagatela de 25 reais, barato não é? Minha intenção inicial era a de fazer, na altura da bifurcação do tronco, alguns alporques, e utilizar o tronco grosso pra um projeto principal.
Fiquem a vontade para opinar, sobretudo a respeito dos alporques e do estilo, é a minha primeira experiência com alporques e com e com uma planta desse porte, o que vocês fariam? É possível algum projeto que contemple essa bifurcação? E esse finzinho de primavera, seria o momento certo para o alporque?
Apenas diminui as raízes pela metade e plantei nessa bacia.
Aqui recém chegada em casa, veio no torrão mesmo o vaso era muito grande e não tava incluso no preço.
[/img]
Pronto pra podar as raízes e observando o nebari
Uploaded with ImageShack.us[/img]
algumas raizes do nebari estavam em niveis diferentes de altura, parecia desarmonioso, encurtavam o tronco entao removi elas.
Uploaded with ImageShack.us
[/img]
Já transplantada, a planta mede 1 metro de altura e seu tronco tem 5 centímetros em sua base.
[/img]
Detalhe da bifurcação. Esse ponto branco na base do tronco é o sinal de uma das raízes que removi, passei cola branca nesse ponto, esse procedimento está correto?
[/img]
Essa vista me agrada, a vista é a da bifurcação da esquerda como frente.
Uploaded with ImageShack.us[/img]
Está ai a ultima imagem
[/img]
Fiquem a vontade pra opinar, até a próxima |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|