Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
ST Lima 1.o PASSO

Registrado: 16/11/10 Idade: 53 Mensagens: 161 Localização: Araguaína-TO
|
Enviada: Dom Dez 12, 2010 5:13 pm Assunto: PEQUENO YAMADORI |
|
|
Boa tarde pessoal, colhi esta pequena muda ao lado de um yamadore maior "TOPICO BONSAI NATURAL" e ele começou a surgir uns brotos, pequenas pontas em todo seu tronco.
PERGUNTA: Posso retirar os brotos que estão surgindo abaixo do ponto de corte, na base, ou é melhor esperar ele abrirem totalmente?
a foto dele:
Minha intenção futuramente com ele seria um estilo cascata ou semi-cascata, pelo menos essa é a intenção, por isso a preocupação com os brotos que ~estão e irão sugir.
E num futuro bem distante sonharia *- assim, não sou nenhum Da Vinci, pelo ao menios os vasos eu já tenho rs

Editado pela última vez por ST Lima em Dom Dez 12, 2010 7:03 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
neiluis 3.o PASSO

Registrado: 19/10/10 Idade: 41 Mensagens: 583 Localização: Sao Leopoldo-RS
|
Enviada: Dom Dez 12, 2010 6:14 pm Assunto: |
|
|
cara deixa os brotos ai isso ajuda no crescimento de novos brotos depois mais pra frente vc decide se eles saem _________________
www.espacobonsai.blogspot.com |
|
|
 |
ST Lima 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Dez 12, 2010 7:03 pm Assunto: Resposta |
|
|
Ok amigo.
TKS
Lima neiluis escreveu: | cara deixa os brotos ai isso ajuda no crescimento de novos brotos depois mais pra frente vc decide se eles saem |
|
|
|
 |
ST Lima 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Dez 26, 2010 5:54 pm Assunto: FOTOS BROTOS |
|
|
 |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 42 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Dom Dez 26, 2010 6:38 pm Assunto: |
|
|
Com certeza deixa aí, a planta vai recuperar mais rápido. E outra, pode ser que não brote exatamente onde quer. _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
ST Lima 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Dez 26, 2010 8:54 pm Assunto: Resposta |
|
|
Ok amigo, obrigado. Nikkei 100 escreveu: | Com certeza deixa aí, a planta vai recuperar mais rápido. E outra, pode ser que não brote exatamente onde quer. |
|
|
|
 |
|