Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
rabelo1
|
Enviada: Sáb Dez 11, 2010 3:37 pm Assunto: Adubação com esterco de vaca? |
|
|
Qual é a quantidade de esterco utilizado para aduba meus pré bonsai e quanto tempo demora para cada dose de esterco acarbar?
Obrigado |
|
|
 |
neiluis 3.o PASSO

Registrado: 19/10/10 Idade: 41 Mensagens: 583 Localização: Sao Leopoldo-RS
|
Enviada: Sáb Dez 11, 2010 5:04 pm Assunto: |
|
|
vou fugir um pouco da sua pergunta e te dar um concelho
use torta de mamona e farinha de osso como adubo os resultados seram bem melhores... _________________
www.espacobonsai.blogspot.com |
|
|
 |
rabelo1
|
Enviada: Sáb Dez 11, 2010 6:54 pm Assunto: |
|
|
O problema é que na minha cidade como ela é um buracovila ela num tem essa coisas tipo adubo pra bonsai nem adubo quimico o povo aqui usa o vem da natureza tipo proibido o têrmo(esterco) |
|
|
 |
Leandro Ferraz 5.o PASSO

Registrado: 08/11/09 Idade: 44 Mensagens: 823 Localização: Itapuranga-GO
|
Enviada: Sáb Dez 11, 2010 7:06 pm Assunto: |
|
|
aqui onde moro tambem nao acho nada mais de tando perguntar para as lojas eles estao comprando torta de mamona e farinha de osso
adubo nao tem isso de ser especifico para bonsai vc pode usar o 10-10-10 4-14-8 so nao use acima de 14. pode queimar as folhas.
vou ter que chorar agora para eles vender o 4-14-8 por quilo o 10-10-10 ta bem carinho _________________ Não são as espécies mais fortes que sobrevivem,
nem as mais inteligentes,
e sim as que respondem melhor à mudança.
(Charles Darwin)
Meu Facebook |
|
|
 |
rabelo1
|
Enviada: Sáb Dez 11, 2010 8:07 pm Assunto: |
|
|
É aqui em Morada Nova não tem por exemplo adubos como torta de mamona nem farinha de osso tem ureia mas é só nitrogenio então eu queria que alguem me respondesse o que eu perguntei(perdão se estou ignorante) |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Dom Dez 12, 2010 11:38 am Assunto: |
|
|
olá rabelo... a dose certo eu não sei mas o que uso normalmente é suficiente para fazer uma leve escarificação na superfície do solo do bonsai. Ahhh.... tome o cuidado de curtir o esterco primeiro senão o resultado é nulo, pelo menos é o que falaram pra mim..Quanto à uréia tome muito cuidado...
um amigo meu foi usar uma pequena dose, pequena mesma, a matou quase todas suas plantas, só sobrou as que ele não colocou... Acho até necessário um tópico sobre isso...
abração _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
rabelo1
|
Enviada: Dom Dez 12, 2010 2:00 pm Assunto: |
|
|
valeu ai pelas dicas Mcdonald eu sei que não devo usar ureia ela é muito forte mas como funciona esse negócio de escarificação no solo |
|
|
 |
neiluis 3.o PASSO

Registrado: 19/10/10 Idade: 41 Mensagens: 583 Localização: Sao Leopoldo-RS
|
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Dom Dez 12, 2010 6:48 pm Assunto: |
|
|
rabelo1 escreveu: | valeu ai pelas dicas Mcdonald eu sei que não devo usar ureia ela é muito forte mas como funciona esse negócio de escarificação no solo |
rabelo.... escarificação vc faz da seguinte maneira.
vc coloca o esterco por cima do substrato e ai com um rachi ou algum pauzinho vc espeta na superfície do solo e vai revirando... mas apenas bem superficial. tome cuidado com as raizes... não mexa com elas.
è isso ai...
abraço _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
rabelo1
|
Enviada: Seg Dez 13, 2010 5:07 pm Assunto: |
|
|
Pessoal vlaeu ai pelas dicas e estou fazendo a calda com o esterco que tem no portal do atelier valeu ai pela ajuda. |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

|
|
|
 |
|