|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Tiago R 4.o PASSO

Registrado: 15/12/09 Mensagens: 751 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Dom Dez 26, 2010 2:49 pm Assunto: Cipreste - Identificação e ideias |
|
|
Segundo o vendedor da floricultura esse cipreste tem por volta de 10 meses.
29 de novembro de 2010:
Ele disse que encontrou um galho enraizado no chão, próximo a outros ciprestes. Colocou num saco plástico, passou para a estufa e virou isso ai.
Não sei que tipo de cipreste é, e ele também não soube me dizer.
Fiz uma poda, mesmo que irresponsável, para servir de experiência. Hoje, pouco menos de um mês, está brotando bem nas agulhas próximos aos galhos podados.
Também fiz um falso transplante. As raízes já haviam tomado todo o saco plástico.
Ideias?  |
|
|
 |
antoniobeux

Registrado: 08/12/10 Idade: 40 Mensagens: 23 Localização: Caxias do Sul-RS
|
Enviada: Dom Dez 26, 2010 3:21 pm Assunto: |
|
|
Esta espécie é bastante utilizada como cerca viva...
"cupressus lusitanica"...
espero ter ajudado... _________________ Dizem que um homem só seria realizado após fazer um filho, escrever um livro e plantar uma árvore...
Talvez, ensinar um filho a escrever um livro de como plantar árvores seja a melhor opção...
|
 |
Tiago R 4.o PASSO

Registrado: 15/12/09 Mensagens: 751 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Dom Dez 26, 2010 3:42 pm Assunto: |
|
|
Valeu Antonio!  |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Ter Jan 04, 2011 12:25 am Assunto: |
|
|
Tenho uma muda em casa tb de um cipreste deste... ia plantar no jardim em frente meu condomínio, mas disseram q chamam muito raio.... um amigo de descendência japonesa e com muitos anos de estrada até me disse q tem uma lenda quanto a eles... dizem q se plantar no quintal, quando ultrapassa a altura da casa, morre o dono da casa... hehehehe... não vou pagar pra ver.... kakakakakaka vou plantar em um bosque mesmo.... _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|