|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Matsu
Registrado: 30/10/05 Mensagens: 70 Localização: Vinhedo - São Paulo
|
Enviada: Sex Nov 04, 2005 10:00 pm Assunto: Matsu |
|
|
Tem 15 anos, estou esperando dar 3 meses para poder aramá-lo, pois acabei de replantá-lo e dei o terceiro corte de raíz. Raizes bem expostas pois eu admiro muito elas.
Deêm opiniões do que vcs fariam e se acham ele com bom potêncial.
Abraço a todos. _________________
Reflexões, sensibilidade, harmonia, paz interior, proteção a incoerência e ignorância humana, lembranças de que tudo morre e que a vida espiritual é eterna . |
|
|
 |
Daniel.Viterbo 1.o PASSO

Registrado: 17/01/05 Idade: 53 Mensagens: 150 Localização: Santa Rosa de Viterbo/SP
|
Enviada: Sáb Nov 05, 2005 8:09 am Assunto: |
|
|
Legal Matsu,
Seria interessante você definir o um apice para sua planta. Neste ponto acima onde há uma grande ramificação eu escolheria somente o primeiro galho a esquerda da ultima foto (o que está bem abaixo) que seria o apice e eliminaria todo o restante, pois estes estão muito "pescoçudos" e não nascerá galhos para você formar a copa. Após eliminar vc pode aramar para cima pois o mesmo já está desenvolvendo galhos para vc dar continuidade na distribuição dos galhos. Não deixe formar a "roda de carroça", ou seja, vários galhos que nascem na mesma altura no tronco formando circulo.
Para mim seria a melhor opção.
Espero que vc tenha entendido minha simples opinião.
Grande abraço,
Daniel |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|