|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Zelão_Bonsai

Registrado: 14/12/10 Idade: 48 Mensagens: 74 Localização: Pindamonhangaba-SP
|
Enviada: Qua Dez 15, 2010 4:31 pm Assunto: Jabuticaba e sua evolução |
|
|
Olá pessoal,
Depois de postar minha primavera, agora é a vez da jabuticaba.
Sei que a jabuticaba por si só já tem uma formação bonita de se ver mas gostaria de alguma sugestão se eu devo cortar algum galho, q forma poderia dar a ela. Foi adquirida em 06/10 em uma floricultura.
Será que é cedo para pensar em mexer? queria deixar o tronco mais grosso, mas ainda estou me informando.
Alguém saberia me dizer qual a idade desta jabuticaba?
Aquisição: 06/10
Fotos:
Atualização: DEZ/10
Aguardo comentários.
Abraços |
|
|
 |
neiluis 3.o PASSO

Registrado: 19/10/10 Idade: 41 Mensagens: 583 Localização: Sao Leopoldo-RS
|
Enviada: Qua Dez 15, 2010 4:59 pm Assunto: |
|
|
acho que vc poderia colocar mais substrato dentro da mamadeira...
e subir um pouco o escorredor... _________________
www.espacobonsai.blogspot.com |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Qua Dez 15, 2010 5:40 pm Assunto: |
|
|
Esta planta deve ter uns 2-3 anos.
Para engrossar tem que deixar crescer livremente, se tiver espaço, no chão cresce mais. Se não tiver, como disse o neiluis aproveita mais a mamadeira, enchendo totalmente de substrato, deixando grande espaço para as raizes. A mamadeira deve também estar bem furada em baixo. Uma técnica que o Charles Ferrante usa é ir sobrepondo mamadeiras para evitar o replantio e perda de crescimento 9isso quando se deseja um crescimento e engorda do tronco rápido. Ou seja, assim que perceber que ela já tomou de raizes a mamadeira atual, e certamente estarão saindo raizes por baixo, enche outra bacia de substrato e coloca em baixo desta... Para ter um certo calibre de crossura vai levar uns 3-4 anos...
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|